Conquista: Sejam bem-vindos à Praça José Marinho de Andrade!

DSC_1204 (1)

As praças são fundamentais para o estabelecimento das relações sociais e a construção do cotidiano da vida urbana, além de serem imprescindíveis para o desenvolvimento sustentável das cidades. Além disso, elas contribuem de forma significativa para a melhoria da qualidade de vida da comunidade e do seu meio ambiente. Por concordar com esses princípios, o Grupo Marinho de Andrade, gestor da marca TEIÚ, encontrou no projeto “Adote uma Praça”, da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, uma oportunidade para realizar mais um investimento.

Segundo o presidente do grupo, Helder Mendes, aderir a esse projeto é mais uma forma de contribuir com o meio ambiente e também de agradecer aos conquistenses todo o carinho que têm com a marca TEIÚ e com a sua história. “Estamos felizes não somente por criar um novo ambiente para a comunidade usufruir e sentir-se bem, mas também pelo fato de que a praça está localizada no encontro da rua Gerson Sales com a Avenida Régis Pacheco, local em que, no ano de 1957, a TEIÚ, na época denominada Saboaria Conquistense, iniciou as suas atividades”, destaca.

José Marinho de Andrade
José Marinho de Andrade

O projeto arquitetônico e paisagístico foi pensado para que pudesse interagir tanto visualmente quanto fisicamente com todos os elementos que fazem parte do seu entorno, de forma a proporcionar um ambiente agradável para a convivência e interação social. Para Helder Mendes, participar desse projeto não se resume apenas em reformar o local, pois é necessário pensar em cada detalhe para que a praça cumpra a sua função e seja de fato utilizada pela comunidade. “Pensamos em cada ponto do projeto e acompanhamos de perto todas as etapas da sua execução para que tudo fique perfeito”, complementa.

A praça abrigará também um monumento em homenagem ao desenvolvimento da indústria de larga escala em Vitória da Conquista e ao seu pioneiro, o saudoso empreendedor José Marinho de Andrade, fundador da TEIÚ. Para José Luís Marinho, diretor comercial do grupo, um monumento em homenagem ao desenvolvimento da indústria de larga escala e ao homem que foi seu pioneiro é também uma forma de preservar a história da cidade para as atuais e futuras gerações.

A Praça José Marinho de Andrade, está prestes a ser apresentada a Vitória da Conquista. “Estamos na fase de conclusão das obras e, em breve, a data da inauguração será anunciada. Desde já, desejamos boas-vindas a todos”, conclui Helder Mendes. Foto: Blog do Anderson



Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)