Conquista: Nova produtora de eventos traz show de Emicida em setembro

Por Celso Rios

dbba2cc6-e27d-49a3-8532-5b4e7b750159

O cantor Emicida retorna a maior cidade do sudoeste baiano, no dia 06 de setembro, num show que acontecerá na Concha Acústica do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima. A apresentação do artista será a segunda na cidade, o rapper já se apresentou anteriormente no ano de 2011 durante o Festival Suíça Baiana.

Emicida deve trazer canções conhecidas do público como “Triunfo”, “Rua Augusta”, “Zóião” e “Zica, vai lá”. Além destas, novas músicas que fazem parte do álbum lançado recentemente em 2015, “Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa (SCQPLC).

A obra celebrou duas datas comemorativas, os dez anos de carreira de Emicida e o ano em que países da África lusófona celebraram 40 anos de independência. O projeto contou com a visita do artista a dois países africanos e também com influência da língua portuguesa, Cabo Verde e Angola.

O mais recente disco do artista traz toda essência dessa conexão entre cultura e música, traduzido através das faixas do novo álbum, que trazem em algumas delas a influência e sonoridade africana, com participação de artistas locais. O nome do cd faz alusão a cenas cotidianas que o cantor encontrou durante a viagem e que ficaram marcadas em sua memória: “crianças sorrindo, quadris dançando, pesadelos em volta deles, tentando roubar a alegria que lhes restou, e no meio de tudo isso cada um cumpria suas obrigações, fazia sua lição de casa”, foi a visão do cantor sobre sua viagem.

Em sua mais recente obra o artista conta também com a presença de artistas nacionais, a exemplo, de Vanessa da Mata, na canção “Passarinhos” e Caetano Veloso, na composição “Baiana”.

O roteiro de viagem do rapper rendeu também um documentário que deve ser lançado em breve com todo registro da visita à Africa.

Produtora Nova

O evento tem a assinatura da produtora Dois Cabeça, idealizada por João Barbosa e Samuel Belchior, uma nova equipe de produção de eventos que chega para conectar musicalmente a cidade com o restante do país, promovendo dessa forma um fortalecimento da cultura na Joia do Sertão Baiano.

“Estamos iniciando os trabalhos em Vitória da Conquista visando fortalecer a cena cultural, visto que já é uma iniciativa de alguns grupos há algum tempo. Dessa forma, em parceria com a Isé música criativa de Salvador, vamos promover esse primeiro evento que conta com a turnê do Emicida. Além disso, a produtora tem um cunho social que será marca de todos os nosso eventos. Nesse, por exemplo, iremos arrecadar alimentos para serem doados as instituições de caridades daqui da cidade e famílias carentes”, disse o diretor da produtora João Barbosa.

 

Mais informações sobre a produtora podem ser encontradas por meio das redes sociais pelo facebook ou instagram.

O lote promocional do evento será lançado na próxima quarta-feira (20) e custará R$ 30, lembrando que para efetivar a validade do ingresso é preciso a doação de 1kg de alimento no dia do show.



Cultura, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)