Vitória da Conquista sedia 1º Encontro Municipal de Esportes dos Surdos

1646020d-9d11-4ae2-a18b-995891ccaa46

Aconteceu no último domingo, 17, o 1º Encontro municipal de Esportes dos Surdos. O evento aconteceu na praça CEUs J. Murillo, de 09h às 17h.

O objetivo deste evento é fortalecer e incentivar o esporte na comunidade surda de Vitória da Conquista, além de oportunizar campeonatos regionais, estaduais e nacionais. A comunidade surda precisa de práticas de estímulo para que não fiquem dispersos na sociedade sem incentivo e procurarem caminhos ruins e tirá-los da invisibilidade.

2af404c5-ef82-4d34-ba58-7f64a9df9d89

Cerca de 50 pessoas participaram do evento. Estiveram presentes o secretário municipal de esporte, cultura e lazer, Nagib Barroso, e o coordenador de esportes, Date Sena, ambos prestigiando e levando palavras de incentivo e apoio ao evento e à comunidade Surda de Vitória da Conquista. Além disso, estiveram presentes representantes da comunidade surda de Ilhéus, Barra do Choça e Brumado.

O secretário Nagib Barroso, destacou ser um momento muito importante para a cidade. “O governo municipal, por meio da gerência de inclusão, sob a coordenação do jovem Magno, vem fazendo a inclusão e valorizando o esporte para os deficientes auditivos”.

O presidente da Federação, Everaldo Santos, ressaltou que é importante que as pessoas se interessem pela prática do esporte.

Segundo o diretor de esportes da Associação, César de Jesus, é importante que as mulheres também passem a se interessar cada vez mais pelo esporte e formar um time mais firme de homens e mulheres surdas.

Para o presidente da associação, Magno Prates, o esporte dos surdos no município começou em 2008 com jogos nas ruas quando não existia a associação. Agora nós queremos mostrar a importância do esporte para todos, e que todas as pessoas da nossa comunidade possam participar ativamente dessas atividades e revelar a nossa capacidade.



Destaques, Esporte, Vitória da Conquista

Comentário(s)