Programa de Governo Participativo: Jovens de Vitória da Conquista expõem ideias para o município

Foto: Indhira Almeida
Foto: Indhira Almeida

As plenárias do Programa de Governo Participativo, o PGP, foram realizadas na tarde do último sábado (16), desta vez com os jovens de Vitória da Conquista

O evento reuniu jovens de vários bairros da cidade, além de lideranças de movimentos da juventude, como Consulta Popular, Coletivo Enegrecer, Coletivo Kizomba, Juventude do Partido dos Trabalhadores (JPT), Associação de Surdos de Vitória da Conquista, Coletivo de DJ´s, Projovem, Umesc – Estudantes Secundaristas, Juventude Quilombola, Juventude de Terreiro, APN´s e Associação de Moradores do Patagônia.

Foto: Indhira Almeida
Foto: Indhira Almeida

Todas as propostas apresentadas por onde passam as plenárias do Programa de Governo Participativo são registradas pela comissão do PGP, para serem integradas ao plano de Governo do pré-candidato a prefeito de Vitória da Conquista, Zé Raimundo.

A jovem Jaqueline aprovou a iniciativa de um PGP para saber o que os jovens pensam e querem para o município, “porque quem conhece a juventude é a juventude”, disse. Muitas pautas foram apresentadas, como a intensificação do uso dos espaços que já existem para a juventude e o diálogo constante da juventude com o governo.

Para Zé Raimundo, a plenária contribuiu bastante: “Com a juventude,  a reunião foi extremamente produtiva e estimuladora porque dos debates, das discussões surgiram propostas, ideias que ao nosso ver vão consolidar as políticas públicas e as ações do governo municipal que hoje já são robustas em nossa cidade, com ações na área da educação, na área da cultura, do esporte, do lazer, na área do combate à exclusão social em todas as ações do governo tem um componente da juventude que precisamos dar mais clarividência e para pensarmos também em questões do futuro, quais são os desafios”, disse.

Participaram ainda do evento o prefeito Guilherme Menezes, o presidente do PT, Rudival Maturano, o presidente do PSL, Márcio Higino e os pré-candidatos a vereador Rodrigo Ribeiro, Coriolano Moraes, Karine Borges, professor Flávio Passos, Társis Valentim, Léo Oliveira, Márcia Viviane, Inês da Creche, Geovane Viana, Osmar Da Van (PSL), Cláudia Rizo (PSL). Texto e fotos: Indhira Almeida



Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)