Conquista: Hospital Esaú Matos realiza mais um parto de alto risco

Foto: Secom - PMVC
Foto: Secom – PMVC

Referência no atendimento a gestantes de alto-risco, o Hospital Municipal Esaú Matos realiza cerca de 400 partos por mês. Na última quarta-feira, 13, uma equipe médica da instituição realizou mais um procedimento deste tipo. Rotina para eles, um milagre para Breno Alerrandro e sua mãe, Sabrina Dias de Almeida, 31, que no seu município de origem, Brumado, foi desesperançada.

“Foi excelente o apoio da diretora médica e da equipe, que me atenderam super bem, com carinho e me deu esperança que eu não tinha. No meu município, me falaram que corria risco de morte e aqui eles me acalmaram e foi uma vitória”, declarou muito emocionada Sabrina. “Agora, já estou aqui sentada com meu bebezão lindo”, disse sorrindo a mamãe.

A jovem, que está acima do peso e tem diabetes, estava com pré-eclâmpsia quando chegou ao hospital no último dia 6. Durante estes dias, Sabrina ficou tomando medicação para desenvolver os pulmões do bebê, que nasceu de parto cesáreo após 35 semanas de gestação, e para estabilizar a sua pressão arterial.

O corajoso e nobre Breno Alerrandro, como o significado de seus nomes, já nasceu vitorioso, tendo 3,8 kg e 52 cm de altura. Ele é o terceiro filho de Sabrina.

“O Esaú Matos é para isso, para partos de alto risco”, resumiu o coordenador de enfermagem do Esaú Matos, José Gustavo Cabral.



Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)