HOSPITAL SAMUR: 45 anos de crescimento, evolução e cuidado

Informe Publicitário

8356e172-b4d0-41b6-82c3-7875a604682f

Em 12 de setembro de 1969, chegou o Samur. Ele veio de um sonho de um grupo de profissionais em construir uma policlínica que trouxesse a Vitória da Conquista o desenvolvimento de uma medicina moderna.

Desde então, o Samur é o hospital privado de maior referência para Vitória da Conquista, toda a região sudoeste, parte da região sul e o oeste do estado da Bahia. “Somos o melhor Hospital privado do interior da Bahia, e o reconhecimento de um trabalho dedicado veio através dos cinco anos consecutivos recebendo o prêmio Benchmarking Saúde”, disse o Diretor Técnico e Chefe do Corpo Clínico do Hospital, José Ernesto Gomes.

Referência na implantação de novas tecnologias desde a sua inauguração, o Samur foi responsável por trazer a primeira ultrassonografia hospitalar, o primeiro tomógrafo, a primeira ressonância magnética e o melhor tomógrafo de todo o interior da Bahia. Além disso, o Hospital tem certificação ISSO 9001:2008. “Também fomos o primeiro a implantar terapêuticas de alta complexidade, como UTI, hemodinâmica, cirurgia cardíaca, radioterapia, oncologia clínica e cirúrgica, entre tantas outras”, enumerou Gomes.

No auge dos seus 45 anos de crescimento e sucesso, o Samur não pretende parar a sua evolução – eles pretendem ampliar as instalações físicas (em números de leitos hospitalares e de UTI) e agregar novas terapêuticas. Para Gomes, é importante “manter-se sempre o melhor hospital do interior da Bahia, prezando pelo ser humano e mantendo seu papel social na cidade de Vitória da Conquista e toda região abrangente”.



Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)