Conquista: ‘Mercadão’ do centro da cidade será revitalizado

IMG_1045

Ao assinar a ordem de serviço na manhã desta terça-feira, 12, na Prefeitura de Vitória da Conquista, o prefeito Guilherme Menezes autorizou o início das obras de revitalização do Centro Comercial Fernando Spínola, o popular “mercadão” situado na Praça da Bandeira. “Vitória da Conquista é e será a história que nós construirmos todos os dias”, afirmou o gestor. A obra, solicitada pela categoria e indicada através de emenda parlamentar, envolve a reforma do piso e das áreas de circulação, incluindo a adaptação do espaço às normas de acessibilidade. O orçamento é superior a R$ 112 mil, vindos de recursos próprios do Município.

“Para nós, é um momento de comemoração”, disse a comerciante Joselaine Santana, cuja família está presente no cotidiano do “mercadão” há pelo menos trinta anos. “Essa obra é aguardada com muito entusiasmo. Sabemos que ali é um comércio forte, sempre foi. E um lugar com infraestrutura boa está propício a receber mais pessoas”, completou Joselaine.

Segundo o empresário Ackton Andrade, proprietário da empresa vencedora da licitação, o serviço começa nesta semana, com uma visita da equipe técnica ao local para planejar a composição do canteiro de obras.

Andrade adiantou que o trabalho se concentrará em horários noturnos e durante os fins de semana, a fim de evitar que os comerciantes sejam prejudicados durante o andamento da obra. “O importante é que no final do serviço vocês estejam satisfeitos”, disse Andrade aos permissionários do “mercadão”.

 



Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)