Bahia: Produtor de eventos morre após ser espancado; polícia acredita em homofobia

Leonardo-Moura_

Morreu na manhã dessa segunda-feira (11) o estudante e promotor de eventos Leonardo Moura,  29 anos, que foi vítima de um ataque homofóbico na madrugada de sábado (9) no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. Leonardo, segundo relato de amigos e parentes, foi atacado depois que saiu da boate San Sebastian e seguia andando pela rua da Paciência, também no Rio Vermelho.

“Ele estava com um amigo e se despediram quando saíram da boate e ele seguiu andando em direção oposta. Ele foi socorrido pela Samu, levado para o hospital mas foi liberado. Quando ele chegou em casa começou a sentir dores e voltou para o hospital. Ele chegou a fazer uma cirurgia, perdeu o rim, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada de hoje (11)”, contou Afonso Leiro, amigo de infância.

A motivação homofóbica é apontada pelos amigos e parentes de Leonardo como a principal causa do crime já que ele foi encontrado com todos os seus pertences.

O ataque aconteceu por volta das 5h30. Leonardo foi encontrado nas proximidades do restaurante Sukiaki – que fica a 1 km da boate – desacordado no chão. “Não sabemos como foi o ataque, mas ele foi socorrido por pessoas que estavam passando e viram ele caído no chão”, relatou Paulo Issami, primo da vítima. Leonardo morava na Barra. “Não sabemos se ele foi andando para tentar pegar um ônibus ou um táxi ou por outro motivo”, disse o amigo.

No hospital Geral do Estado, para onde foi levado, Léo – como era chamado pelos amigos – ele chegou a recobrar a consciência mas não se lembrou de nada. “Ele só lembrava que tinha saído da San e se despedido do amigo. Acho que foi efeito da quantidade de pancadas que ele levou”, ressalta Afonso.

Amigo da vítima, Vinícius Sapucaia desabafou: “É muito chocante isso que aconteceu. Ele não teve chance de se defender”.  Os familiares não sabem ainda o motivo pelo qual Léo estava andando na rua. “Não sabemos o que aconteceu ao certo

Antes de ir para a boate, Léo –  que faria aniversário de 30 anos no dia 27 de julho – estava numa confraternização com amigos. “Ele era uma pessoa maravilhosa. Pacífico, bom amigo e uma pessoa do bem”, ressaltou Afonso. O corpo de Léo está no Instituto Médico Legal. Ainda não há informações sobre a data nem horário do sepultamento.  A família aguarda a chegada da mãe dele em Salvador para tratar dessas questões.



Bahia, Destaques, Polícia

Comentário(s)