Política conquistense: Plenária do Programa de Governo Participativo chega a José Gonçalves

8b3aed4e-7006-41a3-9e99-0d4f00f2658a

A elaboração do Programa de Governo Participativo continua. Na noite de ontem (8), a comissão de elaboração do programa esteve no distrito de José Gonçalves e reuniu várias pessoas da localidade e de comunidades próximas.

Durante as plenárias, a participação da comunidade tem sido muito importante. Os moradores podem colocar num questionário suas opiniões sobre o cotidiano do local onde moram: o que acham que está bom, o que precisa ser ampliado e o que deve mudar.

51b1cef8-ef78-4247-8b7d-c3814a4d7e89

A moradora Cíntia destacou a felicidade de ter a rua onde mora em fase final de pavimentação. A rua ganhou nome novo: Nossa Senhora da Conceição. E segundo Cíntia, hoje os moradores tem orgulho de dizer onde moram. Outros moradores apresentaram demandas diversas, que foram registradas.

O evento contou com a participação do deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Vitória da Conquista, Zé Raimundo, da diretora do Hospital Afrânio Peixoto, Lygia Matos, do Presidente do PT de Vitória da Conquista, Rudival Maturano, do secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal, Ernesto Marques e do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Balbino Santos.

Para Zé Raimundo, as plenárias são fundamentais para elaboração de um programa de governo que conte com a colaboração da comunidade. O deputado destacou ainda os investimentos do projeto político que conduz a cidade e que tanto mudou a realidade da zona rural, com a chegada das escolas, transporte escolar, unidades de saúde, quadras poliesportivas e tantas outras conquistas.

Também participaram do PGP os pré-candidatos a vereador Professor Cori, Valdemir Dias, Vilma Teixeira e Napinho. E lideranças locais, como Zete Leite, Tereza, Jovelino, da comunidade do Boqueirão, Vitória, da comunidade de Xavier, Marinês, da comunidade de Itapirema e Juarez, da comunidade de Itaipu. Texto e fotos: Indhira Almeida



Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)