Conquista: Quase 3 mil casos notificados e mil confirmados de dengue

Aedes-aegypti

Em novo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Vitória da Conquista aponta números crescentes relacionados aos casos de dengue em Vitória da Conquista. Os novos dados, atualizados nesta terça-feira (05), demonstram 2892 casos notificados de dengue, desse total 820 foram confirmados. Ainda de acordo com o novo boletim, 286 casos deram negativos, 10 inconclusivos e 1.776 aguardam resultados.

Ainda nesta quarta-feira (06), o site da prefeitura publicou uma matéria reforçando a necessidade de manter-se alerta ao combate da dengue mesmo no período de inverno. Durante o inverno, os esforços para combater o Aedes aegypti não podem ser esquecidos. Neste ano em especial, com as medidas de racionamento de água implantadas no município, os cuidados devem ser redobrados para eliminar os criadouros do mosquito transmissor da dengue, Zika e Chikungunya.

Por isso, deve-se ter muita atenção com os vasilhames utilizados para armazenamento de água durante o período de racionamento. Eles devem ser inteiramente lacrados, sem brecha alguma para o mosquito. Esses recipientes também devem ser higienizados pelo menos uma vez por semana.



Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)