Conquista: Deputado Fabrício vai propor audiência pública para discutir violência contra a mulher

13600290_973498539433252_4325574889368785849_n

O deputado e pré-candidato a prefeito de Vitória da Conquista, Fabrício Falcão (PCdoB), participou de reunião entre a secretária estadual de Políticas para Mulheres, Olívia Santana, e a Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher de Vitória da Conquista e Região, ocorrida na última segunda, 4, no auditório do Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP). A secretária esteve no município para acompanhar e prestar apoio à lavradora que foi vítima de estupro, no último dia 24 de junho, no município de Barra do Choça. Segundo Olívia, “essa é uma visita inicial do Governo do Estado, através da SPM-BA, à região, com intuito de promover condições, através de parcerias com a prefeitura e o consórcio, para garantir essas políticas públicas para as mulheres”.

Olívia e o deputado Fabrício anunciaram que será proposta uma audiência pública, encabeçada pela Assembleia Legislativa, para discutir a violência contra a mulher e medidas efetivas de enfrentamento a essa problemática. “Após o recesso da Assembleia vou propor a realização dessa audiência. Tenho certeza que será aprovada pela Casa. Nossa intenção é reunir a Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher de toda a região sudoeste e outras instituições e movimentos para fazer um grande debate sobre esse grave problema. A violência contra a mulher deve ser uma pauta de todos nós, governo e sociedade. Acredito que da audiência sairão boas propostas”, afirmou Fabrício.

Um dos principais pleitos apresentados pela rede foi a implantação da Operação Ronda Maria da Penha em Vitória da Conquista, demanda que já foi aprovada no Comitê Gestor da Ronda e encaminhada para a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, para deliberação.

Participaram da reunião: a Superintendente de Apoio e Defesa dos Direitos Humanos da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) Anhamona de Brito; a delegada titular de Barra do Choça, Gabriela Garrido; o Secretário de Ação Social de Barra do Choça, Jailton Ferreira; além de representantes da rede como a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), a Vara da Violência contra Mulher, a Comissão de Mulheres da OAB, a Polícia Militar, o Conselho Municipal de Mulheres, SJDHDS, Ministério Público, a União de Mulheres e Território do Sudoeste.



Destaques, Polícia, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)