Conquista: Com salários atrasados, funcionários terceirizados voltam a trabalhar nas escolas estaduais

terceirizados Vitória da Conquista

O desrespeito com o trabalhadores terceirizados que atuam nos serviços como merenda, portaria e secretaria das escolas da rede estadual de ensino de Vitória da Conquista continua. Centenas de trabalhadores continuam com salários e benefícios atrasados, ainda assim eles retornaram ao trabalho nesta terça-feira (05).

Como forma de protesto e numa tentativa de chamar a atenção para a causa, esses trabalhadores não foram para seus postos nesta segunda-feira (04), que deveria ter sido o primeiro dia de aula dos estudantes após as férias do meio de ano da rede, o que acabou não ocorrendo, assim milhares de alunos não tiveram aula neste início de semana em Vitória da Conquista.

De acordo com reportagem exibida pela TV Sudoeste, os funcionários tiveram os contratos encerrados na semana passada, mesmo sem terem recebido tudo que devem. O diretor do Núcleo Regional de Educação disse que eles serão recontratados por uma nova empresa, e que as empresas devedoras estão sendo notificadas quanto aos débitos com os trabalhadores.



Destaques, Educação, Vitória da Conquista

Comentário(s)