Morador de rua oferece moedas para universitária pegar ônibus e história viraliza na web

20160704095247P8HprDewbA

Uma estudante da cidade de Campinas, no interior de São Paulo, compartilhou nas redes sociais uma história que ela definiu como uma “lição de caráter, humildade, sabedoria e amor”. Ao sair da faculdade, Caroline Santana foi abordada por um morador de rua enquanto ela procurava o passe de ônibus na bolsa. O homem pediu uma moeda a estudante.

Enquanto ela vasculhava a bolsa a procura do dinheiro, pediu para o homem esperar um pouco. Percebendo a situação da jovem, o morador da rua perguntou quanto custava a passagem e ofereceu os quatro reais que tinha na mão para que ela pudesse voltar para casa. Caroline recusou a ajuda, mas o homem insistiu dizendo que não poderia deixar ela seguir a pé.

“Eu agradeci muito, mas disse que havia achado [o passe] e que não precisava se preocupar, me despedi dele e fui a caminho do ponto de ônibus”, disse Caroline na postagem. E continuou: “quase chegando no ponto, eu decidi voltar, porque esse senhor precisava ser mostrado para mais pessoas, ele ali pedindo pra ser ajudado e disponibilizando o pouco do seu dinheiro para mim, que poderia não ter como ir embora!”. Caroline então o chamou e pediu para tirar uma foto com ele.

“Posso tirar uma foto com o senhor pra contar sua atitude e mostrar para todos o tamanho do seu coração? E ele mais que depressa respondeu que sim, tentou se arrumar, veio até mim e eu fiz a foto. Então procurei minha bolsinha de moedas, que devia ter uns 2 reais e pouquinho, peguei o que eu tinha e dei pra ele. Muito agradecido, ele me disse para ir com Deus e que tivesse uma boa noite, respondi o mesmo, e quando estava indo ele gritou: poe na foto que MY NAME IS CÉSAR, e aqui está!”.

O relato e a foto de Caroline e César, publicados na manhã do dia 26 de maio e já colecionam mais de 119 mil compartilhamentos e mais de 640 mil curtidas. “Nunca julgue alguém pela sua aparência, Deus escreve certo por linhas tortas!”, diz a estudante ao encerrar a postagem.



Brasil, Destaques

Comentário(s)