Guajeru: centro de saúde, laboratório municipal e quadra poliesportiva são entregues a população

41d8b754-37f4-41a4-9b9c-d3afa2c34aa2

Na última sexta-feira (1º), a população de Guajeru recebeu da administração pública importantes equipamentos para a saúde e para a educação do município. Ao lado do prefeito Gil Rocha, o deputado federal Waldenor Pereira participou da inauguração do Centro de Saúde Monsenhor Valdemar, da Unidade de Saúde da Família Alípio Sérgio Carlos Garcia, do Laboratório Municipal Jesuíno Antônio Pereira e da Quadra Poliesportiva da Praça de Esportes Luiz Cabral.

Os novos centro e unidade de saúde foram ampliados e totalmente reformados para poder proporcionar à população um melhor atendimento. As duas obras contaram com aporte de recursos provenientes de emenda parlamentar do deputado Waldenor, destinado à Prefeitura Municipal para aquisição de equipamentos médicos.

fff3a060-bca1-4975-b32c-f48261deaf53

No centro de saúde foram construídas duas enfermarias, recepção, sala de reunião e outros cômodos. Já a unidade de saúde foi totalmente murada e ganhou novas salas.

A reforma e cobertura da quadra poliesportiva também contou com o apoio do deputado Waldenor, que intermediou a liberação de recursos junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para a realização das obras.

A nova quadra, que faz parte de um complexo com creche e parque, situado na Praça Luiz Cabral, serve como anexo do Colégio Municipal Prefeito Antônio Andrade, onde os alunos podem realizar as suas aulas de educação física e outras atividades recreativas e educacionais.

Waldenor aproveitou a sua visita a Guajeru para parabenizar o prefeito Gil pela sua gestão “exemplar”.

“Quero dizer que me sinto muito honrado de estar ao lado desse prefeito, que é um exemplo do exercício da boa política. Caminhar ao lado de Gil Rocha, apoiar o seu governo é uma honra, pois ele pauta os seus atos nos princípios republicanos da democracia, da honestidade e do desenvolvimento social. É reconhecido em nossa região, pelos seus colegas, pelo governador Rui Costa e por outros parlamentares, como o melhor prefeito do interior do estado”, afirmou.

O deputado parabenizou também toda a população “pela escolha acertada” em eleger Gil e congratulou-se com toda a sua equipe de governo, em especial com as secretárias Érica Leal (Saúde) e Fátima Viana (Educação), cujas pastas estavam entregando à comunidade diversos equipamentos importantes naquela noite.



Política, Sudoeste

Comentário(s)