Conquista: Prefeitura entrega nova creche no Bairro Vila América

vila america

A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista entregou, na última sexta-feira, 1º de julho,  uma creche no bairro Vila América.

O equipamento, no qual foram investidos mais de R$ 796 mil de recursos próprios e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), é fruto do convênio entre os governos Municipal e Federal, por meio do Proinfância, quando o hoje vereador Coriolano Moraes era secretário municipal de educação.

13576547_1090477637657466_1095143222_n

Com área total de 564,5 m², o equipamento terá capacidade para receber 120 crianças. A creche é do tipo “C” e segue os padrões definidos pelo FNDE. A estrutura inclui quatro salas de aula (cada uma com banheiro próprio), repouso, solário, sala para professores, espaço para informática, copa para funcionários, depósito, dois sanitários adaptados, cozinha, despensa, lactário e lavanderia com depósito para materiais de limpeza. Há ainda uma sala para administração e outra para almoxarifado. A creche está localizada na Via Local 4E, s/n, Vila América (ao lado da Escola Municipal Mozart Tanajura e próximo ao Centro de Referência da Assistência Social do bairro).

Segundo o prefeito Guilherme Menezes, a creche tem o potencial de levar as crianças a prosseguir em seu desenvolvimento educacional, de forma potencializada. “A primeira escola da criança é o exemplo do pai e da mãe. É o exemplo que temos em casa. Quanto mais a família sabe que cada ato dos pais repercute na vida dos filhos, mas ela os cria melhor. E a segunda escola, é esta aqui”, resumiu o gestor.



Destaques, Educação, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)