Conquista: Continua redução do nível da Barragem de Água Fria II, mas em ritmo mais lento

barragem

Os esforços da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) para controlar a redução do nível da Barragem de Água Fria II, que abastece Vitória da Conquista, têm surtido efeito, apesar do nível da barragem continuar diminuindo, esse ritmo tem desacelerado. No início do racionamento, dia 23 de maio, a barragem contava com 39% do total da capacidade dela, houve uma redução gradativa, mas de forma bem mais lenta caso não houvesse o racionamento de água. Atualmente Água Fria II conta com 33% da capacidade máxima.

No entanto a situação é preocupante e de alerta. A população precisa continuar economizando água, mas de acordo com informações da Embasa, mesmo com índices tão baixos, a barragem teria condições de abastecer o município até dezembro de 2016. Mas para alívio de todos a previsão é de que chuvas consistentes e que possam elevar o nível da barragem cheguem ainda em outubro.

No entanto é preciso ressaltar que apenas a construção de uma nova barragem seria possível solucionar de vez o problema do desabastecimento parcial de água em Vitória da Conquista, mas esta ainda não tem previsão de quando acontecerá.



Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)