Política conquistense: Programa de Governo Participativo é iniciado em Cercadinho

fd04e332-aebd-4542-845d-4eeace2ee464

Foi dada a largada para a elaboração do Programa de Governo Participativo (PGP) do pré-candidato a prefeito de Vitória da Conquista, o deputado estadual Zé Raimundo. A primeira plenária foi realizada ontem à noite (01) na zona rural, no distrito de Cercadinho.

A plenária teve participação de várias pessoas da comunidade, que puderam falar o que pensam sobre o projeto político atual, o que gostariam que fosse ampliado e o que precisa mudar.

Morador antigo da comunidade, Aliomar do Prado, o “Mazinho”, destacou: “Eu lembro de Cercadinho há 20 anos atrás e lembro de Cercadinho depois de 1997. Muitas coisas por aqui mudaram: tem asfalto, tem escola, tem posto de saúde, tem poço artesiano. Temos que manter em frente esse progresso”, disse.

0d08422f-182e-4619-94b1-4e23480485c0

Vários moradores puderam expor o que pensam sobre a construção de uma comunidade melhor. A moradora Dilma agradeceu o empenho da Prefeitura Municipal em oferecer um carro para que os estudantes pudessem estudar em universidades de Vitória da Conquista. Hoje vários moradores da comunidade tem graduação de nível superior. O ensino médio já é ofertado em Cercadinho.

Os moradores enumeraram demandas que consideraram importantes para o crescimento de Cercadinho, preenchendo um questionário e trocando ideias com a comissão do PGP. Todas as solicitações foram registradas.

Para o deputado Zé Raimundo, é importante que o Programa de Governo tenha a cara do povo: “A gente faz política, todos nós, com sonhos, com desejos, com pureza da alma. E essa conversa hoje aqui não é um faz de conta. Todas essas ideias vão ser aproveitadas, aprendemos muito aqui hoje. Nós acreditamos na política como um meio de se buscar a felicidade e vamos trabalhar pra isso”, finalizou.

Participaram da plenária o presidente do Partido dos Trabalhadores de Vitória da Conquista, Rudival Maturano, o secretário de comunicação da Prefeitura Municipal Ernesto Marques, Suzana Ribeiro, integrante da coordenação do PGP e os pré-candidatos a vereador: Rodrigo Ribeiro, Herling Conceição, Valdemir Dias, Karine Brito, Vilma Teixeira e Florisvaldo Bittencourt.

As plenárias continuam na zona rural neste fim de semana. Hoje (02) o deputado Zé Raimundo e equipe segue para o distrito de Bate Pé, onde ouvem os moradores às 15h, e em seguida vão para o distrito de Pradoso, onde se reunirão com a comunidade às 18h.

Texto e fotos: Indhira Almeida



Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)