Barragem de Anagé recebe o maior torneio de pesca esportiva do Nordeste

879a043d-6446-4fd8-9ae4-233cdadb1c6b

Neste sábado (02) chega a sua 7ª edição com 154 competidores inscritos em 61 embarcações o maios torneio de pesca esportiva do Nordeste, o TOPA. Pescadores Esportivos de mais de 20 cidades da Bahia estarão presentes. Há inscritos de Mucuri a Salvador, de Ilhéus ao Sertão, do Recôncavo ao Oeste, além de vários estados do Brasil. São praticantes da Pesca Esportiva de Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Ceará, Distrito Federal e até do Amazonas. O cenário não poderia ser melhor: a barragem de Anagé.

Regras do torneio 7º TOPA 2016

Na modalidade do pesque e solte, cada equipe só pode utilizar iscas artificiais e pescar uma única espécie: o tucunaré, (valendo as três subespécies existentes na represa: o Amarelo, o Pinima e o Azul).

Para esta edição, haverá uma significativa mudança na regra do torneio, ao invés da pesagem, o critério será a medição dos exemplares.

Serão medidos apenas 3 peixes por cada embarcação. Cada centímetro medido valerá 1 ponto. A cota de 3 exemplares atingida valerá 10 pontos extras, portanto é importante que a equipe procure cumprir a cota. A soma destes itens definirá a classificação final.  Caso haja empate, vencerá a embarcação que tenha pescado o maior tucunaré. Persistindo o empate haverá sorteio. Após a medição, todos os peixes serão devolvidos à represa.

Os três primeiros lugares das duas categorias serão contemplados com troféus. Já o troféu “Dedo” é destinado ao pescador que obtiver o pior desempenho na competição.

Além da premiação, haverá sorteios de vários brindes relacionados ao esporte entre os participantes inscritos, inclusive um barco de pesca.

A organização do evento espera contar com o maior número de amantes da pesca esportiva possível na barragem de Anagé, que está localizada a apenas 55 km de Vitória da Conquista e 560 km da capital, Salvador, para desfrutar da confraternização da pesca esportiva do tucunaré, um dos peixes mais esportivos do mundo.



Bahia, Brasil, Destaques, Esporte, Sudoeste

Comentário(s)