Conquista: Comunidade quilombola do Baixão é contemplada com 96 casas populares

1bb99e30-0442-42d6-bbee-038c3e4007e1

Nelson Quilombola e inúmeras famílias da comunidade quilombola do Baixão, em Vitória da Conquista, estão em festa com a assinatura de contrato com a Caixa e o Banco do Brasil para construção de 96 casas populares pelo Programa Nacional Habitação Rural. A conquista é fruto de projeto articulado por Nelson Quilombola com a Coordenação Nacional de Articulação de Comunidades Negras Rurais Quilombolas (CONAQ) e a Associação de Agricultores Familiares Remanescentes do Quilombo do Baixão.

A última assinatura aconteceu ontem, 29, na própria comunidade com a participação de 48 famílias beneficiadas e representantes do Banco do Brasil. Na semana passada, foi assinado o contrato com a Caixa Econômica Federal que contempla mais 48 famílias, perfazendo um total de 96 unidades. As obras começam no mês de julho. Segundo Nelson Quilombola, que é pré-candidato a vereador, as negociações começaram em 2013 e cada unidade terá um custo de mais de R$ 30 mil.

b8db4c15-068e-4d85-a078-4eae7d424bc0

Os beneficiados só começarão a pagar em julho de 2017 e o custo anual será de quatro parcelas de cerca de R$ 315. “Estou muito feliz com essa conquista, depois de muita luta e persistência. Não foi fácil, tivemos que correr atrás pra conseguir essa vitória. Sem esse projeto essas famílias não teriam condições de ter sua casa própria e moradia digna é o que nossas comunidades quilombolas precisam. Agradeço a todos que apoiam a nossa causa, especialmente o deputado Fabrício Falcão que tem sido um grande parceiro. Estamos na luta não só por moradia, mas também saúde, educação e tudo que traga qualidade de vida pra o nosso povo”, afirmou Nelson.



Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)