Vitória da Conquista: Conselheiros Tutelares do município e região participam de capacitação

90fed2ba-04f8-49fd-9bec-3cebd53d9f49

Foi realizada nesta manhã (27) a abertura do Curso de Capacitação para Conselheiros Tutelares do território de Vitória da Conquista. A atividade foi realizada na Rede de Atenção e Defesa da Criança e do Adolescente.

O deputado estadual Zé Raimundo esteve ao lado do prefeito Guilherme Menezes, do promotor da Vara da Infância e Juventude Marcos Coelho, da secretária municipal de Desenvolvimento Social, Kátia Silene Freitas, da presidente do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, Cássia Eugênia Cardoso e de integrantes da secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS).

9fe3b0b4-2080-438b-8e26-71257cd34b48

O Governo do Estado está levando a Caravana da Justiça Social aos Territórios de Identidade da Bahia. A iniciativa da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social oferece cursos, oficinas, capacitação e serviços das áreas de assistência social, segurança alimentar, justiça, direitos humanos, cidadania, acessibilidade, protagonismo juvenil, saúde e atividades de lazer para as famílias do interior do estado.

Em Vitória da Conquista, o curso, com duração de 40h, vai oferecer capacitação para 68 conselheiros tutelares de oito municípios, como Vitória da Conquista, Encruzilhada, Anagé, Maetinga, entre outros.  Os Marcos Regulatórios da Proteção Integral e o Estatuto da Criança e do Adolescente, foram os temas abordados no primeiro dia do curso.

Só em Vitória da Conquista são três conselhos tutelares: o da zona oeste, o da zona leste e um  exclusivo para a zona rural. Ao todo atuam quinze conselheiros tutelares no município.

O deputado Zé Raimundo parabenizou a iniciativa da secretaria e acredita que a capacitação é positiva no fortalecimento de direitos das crianças e adolescentes. O curso vai até o próximo sábado (01).



Destaques, Política, Sudoeste, Vitória da Conquista

Comentário(s)