Sudoeste baiano: Criança picada por cobra em Ibicoara está mexendo as pernas e voltou a enxergar

RTEmagicC_joaoguilherme.jpg

O garoto picado por uma cobra cascavel na Chapada Diamantina teve melhoras significativas em seu estado de saúde. João Guilherme, 10 anos, está recuperando os movimentos das pernas e a visão, comprometidas durante o incidente.

“Ele está se recuperando. Está sentindo as penas e voltou a enxergar um pouco. Não está vendo totalmente ainda, mas já está melhor e vê vultos”, disse Camila Viana, prima do menino, ao CORREIO.

João Guilherme está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Teresa de Lisieux, em Salvador. Ainda segundo a parente, alguns exames de sangue do menino indicam alterações. “A mãe dele não soube explicar o que está alterado, mas os médicos preferem manter ele na UTI até as taxas voltarem ao normal”, explicou Camila. “Talvez ele vá para o quarto amanhã”, acrescentou ela.

Incidente
O garoto foi picado na coxa por uma cobra, que testemunhas identificaram como sendo cascavel. Inicialmente, ele foi socorrido para um hospital na região de Barra da Estiva, onde recebeu soro antiofídico. O animal não foi capturado.

Um avião do Graer decolou para Ituaçu, a 470 km de Salvador, para onde o garoto foi levado para ser transportado para Salvador. Uma ambulância na capital conduziu o garoto até o hospital.

Camila informou que o primo está consciente e faz sessões de fisioterapia recuperar totalmente os movimentos. “Ele está pedindo para voltar para casa [Fortaleza], mas não queremos fazer essa viagem agora para evitar maiores riscos”, lamentou. O pai de João Guilherme chegou neste sábado (25) a Salvador para acompanhar o filho.



Bahia, Destaques, Polícia, Sudoeste

Comentário(s)