Sudoeste baiano: Turista de 10 anos é picado por cobra em Ibicoara; estado de saúde é grave

RTEmagicC_joaoguilherme.jpg

O pequeno João Guilherme, 10 anos, foi picado por uma cobra cascavel em Ibicoara na Chapada Diamantina, na tarde da quarta-feira (22). O garoto foi socorrido por um helicóptero da Graer, da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), e trazido para Salvador.

O menino, que é de Fortaleza, passava férias com a família na Chapada e foi picado na coxa quando fazia uma trilha com a mãe. Inicialmente ele foi socorrido para um hospital na região de Barra da Estima, onde recebeu soro antiofídico.

Um avião do Graer decolou para Ituaçu, a 470 km de Salvador, para onde o garoto foi levado para ser transportado para Salvador. Uma ambulância na capital conduziu o garoto até uma unidade hospitalar não divulgada.

Em um post no Facebook, a mãe de João Guilherme afirmou que o garoto tem quadro estável, mas grave. “Agradeço a todos os amigos pelas orações de todos vcs. Gui daqui a pouco será transferido de helicóptero para Salvador para uma uti. O quadro esta estável porem muito grave. Peço que continue com as orações de todos e quando chegarmos em Salvador tendo deixar mais informações… Bjs ze luz a todos” (sic), escreveu Erilene Matos.



Bahia, Destaques, Polícia, Saúde, Sudoeste

Comentário(s)