Política conquistense: Herzem poderá ter mandato de deputado estadual de volta

DSC_0025

O 1º suplente de deputado estadual, o peemedebista conquistense Herzem Gusmão, poderá ter o seu mantado de volta, segundo a imprensa da capital baiana.

Durante mais de 1 ano Gusmão assumiu uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia com a saída de Bruno Reis, que se tornou secretário municipal da gestão do prefeito de Salvador, ACM Neto.

Com o retorno de Bruno a Assembleia, já que teve que se descompatibilizar para ser um dos postulantes ao cargo de candidato a vice de ACM Neto, Herzem deixou o mandato de cabeça erguida, após ter feito uma avaliação positiva da sua performance como legislador.

Entenda a história

Por foro privilegiado e para ganhar fôlego na campanha a prefeito de Camaçari, o vereador Elinaldo Araújo (DEM) pode ir para a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

O foro privilegiado dos deputados estaduais baianos é o Tribunal de Justiça da Bahia para crimes comuns, de acordo com a Constituição do Estado.

Em fevereiro deste ano, Elinaldo foi preso acusado de chefiar uma quadrilha do jogo do bicho. Ele foi liberado menos de 24h depois, após conseguir um habeas corpus.

Segundo suplente de deputado, o democrata precisaria que dois parlamentares se licenciassem do Legislativo estadual para assumir a vaga.

Se as mudanças se confirmarem, Herzem também retornaria à Assembleia, já que é primeiro suplente da coligação e pré-candidato a prefeito de Vitória da Conquista.



Bahia, Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)