Conquista: Saiba o que as atrações do Festival de Inverno vão trazer para o evento

18b41fd0-b684-4be4-b19e-dbe496c3750a

Na noite de sexta-feira, 26 de agosto, sobe ao palco um dos maiores compositores da música popular brasileira. Djavan estreia no FIB com a turnê Vidas pra contar, 23º álbum de sua discografia. Além de canções do novo disco, aclamado pela imprensa especializada, o repertório do espetáculo inclui também sucessos do artista alagoano, que completou 40 anos de carreira em 2015.Lulu Santos se apresenta com seu novo show, “CLUBELUX”. O novo espetáculo de Lulu e sua banda Estrelar atualiza os clássicos do mestre pelo filtro urbano contemporâneo de seu último disco, Luiz Maurício, incluindo novidades como “Sócio do Amor” e “Luiz Maurício”.Ainda na noite de abertura tem Nando Reis. O artista desembarca com SEI, turnê que já passou por 25 estados. O show contempla vários sucessos de seu novo álbum de da carreira.

d8368e4e-9cb9-40a9-997c-ea6280ad7b38

No sábado, 27, Biquini Cavadão se reencontrará com o fiel público do FIB. Na edição deste ano, eles trazem a turnê Me Leve Sem Destino, que celebra os 30 anos de carreira do grupo que surgiu na década de 1980. Na mesma linha pop rock, Capital Inicial traz para o público uma releitura dos últimos 15 anos de sua trajetória, que teve como marco o Acústico MTV, trabalho considerado uma reinvenção na trajetória da banda de Brasília, fidelizando o público e conquistando novos fãs. De volta ao FIB, a galera do Natiruts promete um show original com relevantes composições que bateram e ainda batem forte no peito de quem curte um bom reggae. A trupe que causou no último carnaval de Salvador é uma das debutantes no FIB. Baiana System, que também se apresenta no sábado, vem para o Festival com um som antropofágico que mescla Bahia e Jamaica, com direito a axé, Dorival Caymmi, os californianos malucos do Death Grips e uma das lendas do reggae, Lee Scratch Perry, além de outras referências inusitadas.

5db0cc2c-b8d5-4025-9df4-94e6574a7164

O último dia do FIB, 28, é pra abalar o coração e cantar junto todas as canções com Paula Toller. A cantora chega a Conquista com o seu show Transbordada, que faz parte da turnê do trabalho solo da compositora, que inclui grandes sucessos do Kid Abelha e sua carreira solo. Vai rolar coro do público também com Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá em Legião Urbana 30 Anos. Os próprios músicos explicam que não se trata de um retorno da Legião Urbana. Como já disseram inúmeras vezes, a Legião – como banda – acabou junto com a morte do Renato Russo, em 1996. O projeto consiste num show em que Dado, Bonfá e músicos convidados tocam o primeiro disco da banda, lançado em 1985, também chamado de Legião Urbana. Marcos & Belutti é outra novidade do line up. Com sete anos de estrada, a dupla comemora a boa fase na carreira com o último trabalho. É essa energia que Marcos & Belutti prometem ao público do FIB.

#Arrepia – O FIB acontece nos dias 26, 27 e 28 de agosto, no Parque de Exposições Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista. A produção da festa é assinada pela Icontent e TV Sudoeste, ambas da Rede Bahia, tem o patrocínio da Fainor e conta com o apoio da Wizard e da Consultant IT.



Cultura, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)