Conquista: Meteorologistas apontam inverno rigoroso na cidade

Foto: Israel Fonseca
Foto: Israel Fonseca

Oficialmente o inverno, estação mais fria do ano, começou nesta segunda-feira (20), às 19h34. E de acordo com os especialistas, Vitória da Conquista, que tradicionalmente é uma cidade fria, vai ter um inverno rigoroso em 2016.

No entanto, em reportagens exibidas na TV Sudoeste, as informações dão conta de que haverá poucos dias seguidos de frio, sem que o sol não apareça, ou seja, dias de tempo fechado intercalados com céu aberto.

Alerta também para a baixa umidade do ar, que pode trazer problemas respiratórios, perincipalmente para quem já sofre com algum tipo de doença relacionada. Os meteorologistas disseram que entre 10 horas e 15 horas ela pode atingir entre 30 e 20%, bem abaixo do considerado aceitável pela Organização Mundial de Saúde, que é de 60%.

Outra informação importante e nada agradável é que não há previsão de chuva forte para esse período. Ela só deve aparecer mesmo entre o final de setembro e início de outubro, quando já será primavera. Ou seja, mais uma preocupação por conta do racionamento de água.



Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)