Conquista: Comunidade de Laranjeiras é beneficiada com barragem

587c86f5-8a4f-49a4-87fa-ad7f94655eec

0638f75e-ed7b-407e-be05-730cd5ec12a8

A comunidade de Laranjeiras, zona rural de Vitória da Conquista, foi beneficiada nesta tarde (21) com a entrega de uma barragem pela Prefeitura Municipal. É a 22ª barragem construída pela prefeitura de Vitória da Conquista na zona rural somente nos últimos três anos.

O deputado Zé Raimundo esteve ao lado do prefeito Guilherme Menezes, dos vereadores Júlio Honorato e Cori, do secretário de agricultura Silvio Moura, do supervisor distrital Júnior Figueiredo, do presidente da associação de moradores, Vitório Silva e seu pai, Antônio Silva. Estiveram presentes também membros da Administração e pessoas da comunidade.

1693299a-c130-4624-aa1a-e3fd76218539

A barragem tem capacidade para 88 milhões de litros de água e foi construída em 80 dias. Ao todo foram investidos R$ 139 mil reais de recursos próprios. O presidente da associação, Vitório Silva, contou que o reservatório era um sonho da comunidade. O espaço onde a barragem foi construída foi cedido por seu Antônio Silva, proprietário do terreno. Será a partir de agora fonte de água para moradores de toda a localidade.

O prefeito Guilherme Menezes reforçou a satisfação em construir mais uma barragem na zona rural, atendendo a uma demanda dos moradores que vai suprir as dificuldades dos agricultores nos momentos de convivência com a seca.

O deputado Zé Raimundo parabenizou a prefeitura por mais uma obra que vai ajudar os trabalhadores e trabalhadoras do campo a manter as criações de animais e os diversos plantios. E lembrou que a mudança vista hoje na zona rural, com escola, saúde, energia elétrica, poços artesianos, transporte para as crianças é resultado de um projeto político que tem dado certo, sempre com a participação do povo.



Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)