Cândido Sales: trator, pavimentação e aguada beneficiam o distrito de Quaraçu

Por Débora Silveira

4c347327-f9ba-4454-b337-23b4d1ca3072

A Associação de Pequenos Produtores Rurais do Distrito de Quaraçu, em Cândido Sales, foi mais uma beneficiada com um trator agrícola destinado pelo deputado federal Waldenor Pereira, na última sexta-feira. Na manhã deste domingo (19), a comunidade se reuniu em festa para receber o novo equipamento.

Waldenor esteve no distrito ao lado do vereador Arnaldo Ferraz, responsável pela indicação da comunidade para receber investimentos através de emenda parlamentar. Além do trator, Quaraçu está sendo beneficiado com recursos para pavimentação de ruas e construção de aguadas.

81f674a0-0b59-4706-a462-8bab15494f88

As ruas que estão recebendo o calçamento são Carlota Ferraz e Alípio Vieira, as quais foram visitadas pelo deputado, acompanhado pela comitiva de lideranças locais que contava também com o presidente da associação e ex-vice-prefeito, Jurandir Ferraz, com o ex-prefeito e atual pré-candidato pelo PT, Jaimilton Acioly, com o presidente do PT, Ailton Gonçalves, com o secretário municipal de Agricultura, Gilson Coutinho e com o gerente da CAR, Antônio Neto. O prefeito Hélio Fortunato também participou da visita ao distrito.

Waldenor visitou ainda uma das aguadas construídas em Cândido Sales com recursos destinados pelo seu mandato, através do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS).

Durante a visita, ele lembrou aos moradores outras ações que tem realizado em parceria com o PT local, em benefício da população do município. Por indicação do seu mandato, ainda quando deputado estadual, o Governo da Bahia construiu dois colégios estaduais, no valor de R$ 2 milhões cada um, beneficiando os distritos de Quaraçu e Lagoa Grande. Além disso, em 2013, destinou ao município mais de R$ 1,7 milhão para construção e reforma de unidades de saúde da família, através do Pacto Nacional Pela Saúde, assinado pela presidenta Dilma Rousseff.

O deputado enfatizou “que a agricultura familiar é tema prioritário de atuação do seu mandato”, por conhecer a realidade do estado da Bahia e dos seus municípios.

“A Bahia é o estado brasileiro com o maior número de habitantes na zona rural. Ao todo, em nosso estado, existem 4 milhões de agricultores familiares e, por isso temos tido uma atenção especial com os homens e mulheres do campo”, disse.

Dentre tantas ações destinadas ao desenvolvimento da agricultura familiar, está a abertura de mais de 1.500 cisternas para consumo humano e mais 200 para produção, somente no município de Cândido Sales. Além disso, o seu mandato, em parceria com o deputado estadual Zé Raimundo, já destinou um total de 108 tratores agrícolas e 500 quilômetros de tubos para a extensão de rede de abastecimento de água na região.



Destaques, Política, Sudoeste

Comentário(s)