Hoje é dia do projeto Bahias Intemporais em Vitória da Conquista; saiba mais

Por Mariana Kaoos

3eb13f2a-3c5d-4b01-b0ce-84d37aa84c7b

Queridos, um aviso: O frio tá de lascar, mas não se assustem não. Não se assustem porque a vida não para e essa semana tem programação cultural gostosa e de qualidade para aquecer os nossos coraçõezinhos ávidos por arte e cor. A notícia já está posta e o burburinho se espalhou como vento pelos quatro cantos da cidade. Contudo, não custa nada ratificar, não é mesmo?

Então se preparem porque nessa quinta feira, 16 de junho de 2016, haverá a última edição do projeto Bahias Intemporais. Dessa vez a Cena Tropifágica convidará o mel do melhor, o sumo caliente configurado em nomes de artistas conquistenses mesclados com artistas da Cidade da Bahia. Isso mesmo. PRE-PA-RA que, ao que tudo indica, a mistura vai ser delícia cremosa.

A partir das 20 horas e com entrada gratuita, quem sobe ao palco do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima são os lindos Thiago Pondé (voz), Rafael Pondé (Guitarra) Babuca Grimaldi (violão), Marcelo Rocha (baixo), Vaguinho (bateria) e Dainho Xequerê (percussão). Na ocasião, eles convidarão Rosa Aurich, Ítalo Silva e Alexandrina Santana. Visceral, não?

Bom, ouvi um disse me disse que não só o público já anda empolgadíssimo, como os artistas também. Num bate papo saboroso com Ítalo, ele me disse que vai fazer surpresa, mas garante que o show será divino, maravilhoso. E não só. Nosso passarinho me disse mais algumas outras coisas e essas eu já posso revelar aqui: Segundo ele, qualquer projeto de circulação de cultura, independente da vertente artística, é importante, “ainda mais num momento em que percebemos que o apoio à cultura está se tornando cada vez mais insuficiente. Outro ponto bacana é que o evento tem entrada franca, ou seja, é aberto para todo e qualquer público. Eu sempre fui muito a favor desse tipo de proposta, que é pensada e consumida pelo povo. Isso tem uma importância fundamental na construção ou reconstrução de uma cultura”.

Vocês concordam com Ítalo sim ou com certeza? Com certeza? Então maravilha. Nosso bat encontro fica para quinta, às 20 horas. Se agasalhem bastante porque a previsão do tempo é de máxima de 23º e mínima de 12º. Beijinho, beijinho, tchau tchau.

OBS 1: Mores, vocês se lembram de uma música do Rei que diz “eu quero que você me aqueça nesse inverno”? O que acham de realmente praticarmos isso com os moradores de rua da nossa cidade? Tenho certeza de que vocês devem ter um monte de casaco que não usam mais e que seria um super presente de São João para outras pessoas. Vamos dar uma limpa no guarda roupa? Ainda não sei ao certo os pontos de entrega de agasalhos, mas vou me informar e, em breve, posto aqui para vocês.

OBS 2: Ítalo, estamos morrendo de saudade de suas produções vorazes. As noites conquistenses e o público andam sentindo falta de você. Quando seremos presenteados com o seu próximo show?

 



Cultura, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)