Política conquistense: Marcelo Melo fala sobre pré-candidatura, alianças, diálogo com Herzem e novos apoios

t1J2D3T

Tido como um dos nomes da oposição de Vitória da Conquista, o Blog do Rodrigo Ferraz entrevistou o pré-candidato a prefeito da cidade, Marcelo Melo, do Democratas. Ele fala sobre articulações, apoios, diálogo com Herzem e muito mais.

Confira:

MARCELO, COMO ESTÃO AS ARTICULAÇÕES DA PRÉ-CANDIDATURA?

Boa noite, Rodrigo! A pré-candidatura do Democratas vem desencadeando respostas positivas da comunidade e dos partidos aliados. Todos os dias recebemos manifestações de apoio dos conquistenses… pelas ruas… por toda parte. Tenho andando por todos os bairros, tenho caminhado também por toda zona rural do município. Nessas andanças, aproveito para ouvir o problema de cada comunidade e isso tem sido muito importante para a construção do nosso plano de governo. Confesso que tem sido bastante satisfatória a forma carinhosa como toda população tem nos recebido. Quero ser Prefeito para poder retribuir com muito trabalho todo esse carinho e confiança que tenho recebido.

QUAIS PARTIDOS PODEM CHEGAR COMO APOIO?

Nós já tivemos a grande satisfação de receber o apoio do Solidariedade, do PEN e estamos conversando com outros partidos de oposição ao atual governo  como, por exemplo, já nos aproximamos do PSDB, que está com a pré-candidatura do Vereador Arlindo Rebouças. Vamos procurar o Grupo Independente, o PPS, que também estão com os pré-candidatos Romilson Filho e Armênio Santos. Ou seja, vamos sentar e dialogar com todos que comunguem do mesmo propósito, para juntos construirmos um novo modelo de gestão para Vitória da Conquista. Precisamos apresentar uma alternativa viável para a cidade! Esse é o nosso dever! Lembrando, Rodrigo, que não irá existir imposição de nomes. Tanto eu quanto todos os pré-candidatos que citei têm plenas condições de liderar esse processo.

VOCÊ NÃO CITOU O PMDB. ISSO QUER DIZER QUE O DIÁLOGO COM HERZEM SE ESGOTOU?

Não… Tenho um ótimo relacionamento com o Deputado Herzem. É claro que o diálogo deve sempre ser mantido, seja para o primeiro turno, seja para o segundo turno… Nossa prioridade é Vitória da Conquista!

CASO SEJA REALMENTE CANDIDATO, QUAIS OS POSSÍVEIS NOMES PARA COMPOR A VICE?

Temos que conversar com todos os partidos envolvidos nessa aliança para construir um projeto para Conquista, temos que debater intensamente os problemas que afligem a população, como por exemplo a falta d’água, a segurança, a saúde e a educação. Depois de toda essa discussão temos que definir o nome que vai encabeçar esse projeto, para só depois discutirmos o vice ou a vice. A formulação de uma chapa para essas eleições tem que fluir de maneira natural. Claro que trabalho para encabeçar esse projeto, tenho me preparado diariamente para isso, tenho certeza, tenho convicção de que posso contribuir muito nesse processo de construção de um novo modelo de administração para nossa cidade.

ESPECULA-SE QUE O DEMOCRATAS PODERIA LANÇAR UMA CHAPA PURO SANGUE COM MARCELO MELO E LUCIA ROCHA. ESSA IDEIA REALMENTE EXISTE OU FOI SÓ ESPECULAÇÃO?

(Risos). Rodrigo, quem não gostaria de ter uma companheira de chapa com a competência e com a densidade eleitoral de da Vereadora Lucia Rocha? Seria uma honra tê-la ao meu lado numa chapa. Essa especulação só demonstra que o Democratas tem excelentes quadros para compor esse projeto. Além de Lucia, temos o Vereador Álvaro Pithon que pode contribuir com toda sua experiência de anos na política Conquistense. Temos também Dr. Clovis Bitencourt, vice presidente do DEM, que tem me ajudado muito na reconstrução do partido. Não posso esquecer aqui, Rodrigo, de citar o nome do Capitão Lima, do Solidariedade, que vem me ajudando bastante e tem toda condição de contribuir com esse projeto também. Enfim, nomes qualificados nós temos de sobra. Mas, como disse anteriormente, nesse momento, o mais importante é intensificar o diálogo com outros partidos para, a partir daí, chegarmos a nomes de consenso. Tenho consciência de que com muita conversa, com muita maturidade e desprendimento, montaremos uma chapa competitiva, uma real alternativa pra Conquista!



Destaques, Entrevistas, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)