Jovem morta em ataque a boate gay gravou início de tiroteio no Snapchat; veja vídeo

RTEmagicC_amandaemercedez.jpg

A americana Amanda Alvear, 25 anos, flagrou em vídeo o momento em que os primeiros tiros soaram na boate Pulse, em Orlando, durante um ataque na madrugada do domingo (12).

A jovem estava no local com amigos, e já tinha gravado vários momentos de diversão e postado as imagens no aplicativo Snapchat, rede social que permite o compartilhamento de fotos e imagens com amigos.

Só que o trecho da noite de Amanda mostra o prenúncio do horror que se tornou a noite, quando um homem identificado como Omar Mateen invadiu a boate, matou 49 pessoas e feriu 53 antes de ser morto pela polícia. Amanda está entre as vítimas fatais do ataque.

No vídeo, a jovem aparece confusa e tentando explicar o que está acontecendo enquanto é possível ouvir o barulho de diversos tiros.

Ao jornal The Ledger, o irmão de Amanda, Brian, disse que a última notícia que ele teve da irmã antes da confirmação da sua morte foi a de que ela estava escondida no banheiro com outras pessoas. A melhor amiga da jovem, Mercedez Flores, 26 anos, também foi morta no local.

Veja abaixo vídeo que mostra início de tiroteio:

Amanda era estudante de enfermagem na University of South Florida. “Você era a melhor madrinha que alguém poderia querer. RIP Amanda Alvear. Sentiremos muita a sua falta, meu anjo. Eu te amo”, escreveu Ashley Velez, irmã da americana, no Facebook. Um amigo de Amanda e Mercedez que estava com as jovens foi ferido e está internado em um hospital de Orlando.

 “Ele está vindo. Vou morrer”, disse vítima de ataque em mensagem para mãe
Um americano de 30 anos, que morreu durante o ataque na boate gay ‘Pulse’, na Flórida,mandou diversas mensagens se despedindo da mãe momentos antes do crime. Eddie Jamoldroy Justice era contador e estava na boate no momento em que Omar Saddiqui Mateen invadiu no local e começou a atirar na madrugada do domingo (12).

Por volta das 2h, Eddie enviou para a mãe duas mensagens dizendo: “mãe, eu te amo” e “estou na boate, e estão atirando”. A mãe dele, Mina Justice, acordou com o barulho da notificação da mensagem e ficou apavorada ao ler o que o filho havia escrito. Ela tentou ligar para o rapaz, mas ele não atendeu.

“Você está bem?”, ela escreveu. Um minuto depois, ele respondeu: “eu estou preso no banheiro”. Mina perguntou em que boate ele estava, e Eddie pediu para que ela entrasse em contato com a polícia. Um minuto depois, ele respondeu: “eu vou morrer”.



Destaques, Internacional, Vídeos

Comentário(s)