Sobe para 50 número de mortos em ataque em boate gay

pulse

A polícia de Orlando, nos Estados Unidos, informou no final da manhã desse domingo (12) que o número de mortos no ataque na boate gay Pulse Orlando é de pelo menos 50 pessoas. Inicialmente, as autoridades haviam dito que 20 pessoas haviam morrido, mas o FBI indicou que já são 50 corpos identificados. Há ainda outras 53 pessoas internadas em hospitais da região.

A cidade de Orlando declarou estado de emergência. A imprensa americana divulgou a identidade do suspeito como Omar Saddiqui Mateen, de 29 anos, mas a polícia ainda não confirmou a informação. Segundo o senador Alan Grayson, o suspeito é americano e tem família no Afeganistão.

Em sua conta no Facebook, a Pulse postou às 3h (horário de Brasília): “Saiam da Pulse e corram”. Esse foi o horário que, segundo a polícia, o atirador começou a disparar os tiros dentro da boate. Pelo menos um policial ficou ferido no tiroteio com o atirador, que acabou morrendo no confronto. O atirador estava com uma metralhadora, segundo o FIB informou.

Momento político
Logo que o ataque foi confirmado as autoridades americanas, que estão em momento de campanha eleitoral trataram de falar sobre o assunto. A secretaria da Casa Branca, em comunicado oficial, disse que o presidente Barack Obama foi informado pela manhã por Lisa Monaco, assistente do presidente para segurança nacional e contraterrorismo, sobre o trágico tiroteio em Orlando, na Flórida.

“Nossos pensamentos e orações estão com as famílias e com os entes queridos das vítimas. O presidente pediu atualizações constantes enquanto o FBI, ao lado de outras agências federais, trabalham com a polícia de Orlando para conseguir mais informações, e indicou que o governo federal contribua com toda a ajuda necessária para continuar com a investigação e dar suporte à comunidade.”

A candidata Hillary Clinton, no Twitter, lamentou o fato: “Acordei com notícias devastadoras da Flórida. Enquanto aguardamos mais informações, meus pensamentos estão com aqueles que foram afetados por este ato terrível.” Seu concorrente, Donald Trump, também no Twitter, declarou: “Tiroteio muito feio em Orlando. Polícia investiga possível terrorismo. Muitas pessoas mortas e feridas.”

Boate
A Pulse Orlando é uma das principais casas de shows LGBT da Flórida. O espaço é famoso também por ter apresentações de drags queens do reality show RuPaul’s Drag Race.



Destaques, Internacional, Polícia

Comentário(s)