Conquista: Após campanha para conseguir medicamento para avô, neto diz que ‘luta continua’

Por Caíque Santos – Rede Núcleo

temodal2-737x415

A campanha #LiberaOTemodal, idealizada por familiares do Sr. Melquíades da Silvaparece ter surtido efeito. Neste domingo (12), seu neto, Matheus Serôa, postou em sua rede social uma nota, informando da chegada do medicamento, mas dizendo que “a luta continua”.

Matheus agradeceu aos conquistenses e estava emocionado, “digito essas palavras com lágrimas nos olhos, lembrando de cada compartilhamento, cada palavra de força e esperança. Saber que podemos contar, no sentido literal da palavra, com essa rede social para fazer o bem me emociona”, disse.

Luta continua – Serôa  disse que “a luta ainda continua”, pois o tratamento adquirido é válido por apenas três meses. “Estaremos correndo atrás até o final do processo quimioterápico”, escreveu.

Segundo o neto do Sr. Melquíades, a prefeitura de Vitória da Conquista não cumpriu com os prazos estabelecidos, dando “as mais diversas justificativas”. O remédio que deveria estar disponível em 5 dias úteis, demorou 30. “Só Deus sabe o que isso pode ter custado ao meu avô. Mas temos fé, pois Ele sabe o que faz, Ele é o senhor das razões e Ele é misericordioso. Fica o meu apelo à PREFEITURA DE VITÓRIA DA CONQUISTA-BA, que não atrase novamente com a próxima leva do remédio, que seja feita a compra de forma automática e que o tratamento não seja interrompido”, apelou Matheus.

A  Glioblastoma Multiforme é um tumor maligno que atinge o cérebro e somente o Temodal, que custa 6 mil reais por caixa, pode ser a cura. A família não tem condições financeiras e por isso a Justiça determinou que a Prefeitura de Vitória da Conquista fornecesse a medicação.



Notícias

Comentário(s)