Mais nove tratores são destinados para comunidades rurais da região Sudoeste

6fcf0021-b38b-4cbe-8eac-d102c733ae66

Sete municípios da região de Guanambi e do Vale do São Francisco foram contemplados na tarde de ontem (9) com nove tratores e implementos agrícolas destinados pelos deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual). A assinatura dos termos de doação aconteceu no escritório técnico da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), sob a supervisão do chefe do escritório Hudson Faria. Os equipamentos foram adquiridos com recursos de emenda parlamentar do deputado federal, destinados à Codevasf.

“Nós completamos recentemente a marca de 100 tratores já entregues a comunidades rurais da região. Temos buscado contemplar a população rural dos municípios por conhecer a realidade destes, que em sua maioria, têm uma população rural maior que a urbana. Por isso, temos voltado nossas ações para o campo, buscando cisternas, barreiros de trincheira, sistemas de água, limpezas de aguada e agora, destinando tubos para extensão da rede abastecimento nesses municípios”, comentou Waldenor.

Zé Raimundo lembrou que no momento há uma revolução no campo brasileiro, devido às políticas públicas implementadas pelos governos de Lula e Dilma para o desenvolvimento da agricultura familiar e mecanização do sistema de produção dessas famílias camponesas. Ele lembrou que, além dos investimentos do Pronaf e das emendas parlamentares para aquisição de equipamentos, o governo do PT buscou criar programas importantes para a melhoria da vida no campo, como o Luz Para Todos e o Água Para Todos.

O prefeito de Malhada, Dr. Gimmy, lembrou do empenho dos deputados em buscar investimentos para a população do seu município, tanto da zona rural quanto da zona urbana.

“Quero primeiro agradecer o apoio dos deputados e dizer que esse suporte é muito importante. Hoje Malhada está recebendo dois tratores de emenda do deputado Waldenor e, ao todo, já são três tratores adquiridos. Isso é muito importante para os pequenos produtores rurais lá da região e vem agregar valor para a nossa zona rural”, disse.

Os vice-prefeitos de Iuiu, Guedinho, e Macaúbas, Gilbertinho, também agradeceram os deputados pelos equipamentos destinados aos seus municípios e tantas outras ações e investimentos buscados por eles em benefício de suas populações.

As associações de pequenos produtores rurais contempladas foram as de Bom Sucesso (Tanque Novo), indicação do ex-vice-prefeito Daniel Carneiro; Olaria e Lagoa Redonda (Macaúbas), indicação do vice-prefeito Gilbertinho; Amigos da Fazenda Lagoa dos Prates (Candiba), indicada pelo vereador Gilson; Tanque de Claudino (Riacho de Santana), indicada pelo companheiro Gilson Rodrigues; Caatinga Seca e Boa Sentença (Malhada), indicada pelo prefeito Gimmy; Fazenda Campo Lindo (Matina), indicada pelo vereador Eujácio; e Jacolhi e Morro de Aurélio (Iuiu), indicadas pelos companheiros Raimundo Mela e Wriel.



Destaques, Política, Sudoeste

Comentário(s)