Conquista: Prefeitura diz que não tem dinheiro para construção do centro de zoonoses

13315736_1041368149282483_3137751536028992935_n

Acontece nesta sexta-feira (10), mais uma audiência pública na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) para discutir a implantação de um Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). O evento, marcado para às 19h, no plenário Carmen Lúcia, é uma iniciativa do vereador Sidney Oliveira (PRB) com o apoio dos demais vereadores.

As discussões sobre o equipamento vêm ocorrendo desde o ano passado. Há mais de um ano, em maio de 2015, por iniciativa do vereador Sidney, aconteceu uma audiência que reuniu Ministério Público, Associação de Médicos Veterinários, OAB, Prefeitura, alguns deputados e outras entidades. Na época, a médica veterinária, Hosana Oliveira, frisou que a causa do CCZ se arrasta há mais de 14 anos sem solução. Outros participantes destacaram que municípios menores que Conquista já possuem um CCZ.

Após a audiência, a deputada federal Tia Eron, também do PRB, conseguiu emenda de R$500 mil para a construção do centro.

Em matéria exibida na TV Sudoeste, a prefeitura diz que não tem recursos para a obra, orçada em R$3 milhões. O poder público aguarda inserir, através do Ministério da Saúde, o projeto para canalizar a verba.

De acordo com o ativista Saulo Botelho, mais de 7 mil animais vivem nas ruas da capital do Sudoeste baiano.



Destaques, Política, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)