Seminário discute Energias Renováveis em Vitória da Conquista

562594a7-2de1-416d-bc47-6cb2f61414b4

O deputado Zé Raimundo esteve presente nesta manhã (9) no seminário “Energias Renováveis: Desafios para a Sustentabilidade”, realizado no auditório do Cemae. O seminário faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente, realizada pela prefeitura.

Especialistas na área de Energias Renováveis foram convidados para discutir o tema. Nomes como Camila Barcellos, especialista Ambiental da Enel Green Power Brasil e Uruguai; Elbia Gannoum, presidente da Associação Brasileira de Energia Eólica/ABEEólica; Gidevaldo Novais dos Santos, professor da Uesb e da Faculdade Santo Agostinho; Jaime dos Santos Filho, diretor geral do Ifba – campus Vitória da Conquista – e professor-pesquisador na área de Energias Alternativas; e Rafael Valverde, gerente de Relações Interinstitucionais da Renova Energia.

a1530abe-e4fd-480e-8bb2-de4a56bb2187

Profissionais da área e estudantes participaram do evento. Estudantes do coral do Colégio da Polícia Militar abriram o seminário, cantando o Hino à Vitória da Conquista. Os alunos apresentaram ainda outras canções preparadas para o evento.

Ao lado do prefeito Guilherme Menezes, do vereador Luciano Gomes, líder do governo na Câmara e do secretário de Meio Ambiente, Carlos Teles, Zé Raimundo ressaltou o papel dos movimentos sociais ao longo da história, que colocaram a questão ambiental como centro das políticas públicas.

O deputado falou ainda sobre a importância dos agentes públicos participarem, discutirem e implementarem, junto com a sociedade civil, um modelo de desenvolvimento que garanta a sustentabilidade dentro dos municípios e em todo o planeta. E destacou o papel fundamental das futuras gerações: “Mais do que nunca a juventude tem que segurar esta bandeira. A bandeira de um mundo que seja justo nas relações sociais, que seja sustentável do ponto de vista ambiental e sobretudo, um mundo em que as pessoas se respeitem mutuamente e tenham uma relação de respeito com a natureza”, finalizou.



Destaques, Política, Vitória da Conquista

Comentário(s)