Prefeito de Itambé pode ser indiciado como responsável pelo acidente que matou 2 pessoas e deixou 31 feridas

DSC_0077

O prefeito de Itambé, Ivan Fernandes Couto Moreira pode ser preso por até 12 anos caso seja comprovado que tenha algum envolvimento com a  liberação ilegal do transporte escolar utilizado por evangélicos, que se envolveu num grave acidente, na madrugada da última segunda-feira (05), quando 39 pessoas voltavam para Itambé após participarem de um culto religioso, que aconteceu na noite anterior, em Ribeirão do Largo, município vizinho. Na ocasião a adolescente Raíssa Oliveira Melo de 14 anos e o motorista do ônibus Antônio Pedro de Oliveira morreram e outras 31 pessoas ficaram feridas.

De acordo com reportagem da TV Sudoeste, o uso de transporte escolar para outras finalidades é proibido por lei. Ainda segundo a reportagem o Ministério Público Federal e a Polícia Federal vão investigar o ocorrido. A princípio os órgãos solicitaram explicações da prefeitura, para então tomar as devidas providências. O prefeito Ivan Fernandes pode responder pelo crime de responsabilidade e caso condenado pode pegar de 02 a 12 anos de detenção.

Durante a reportagem o prefeito foi entrevistado e admitiu que a liberação do transporte escolar para outros fins, mesmo sendo proibida por lei, é algo que se acontece comumente no município.



Destaques, Política, Sudoeste

Comentário(s)