Sudoeste baiano: Adolescente e motorista morrem em acidente envolvendo ônibus da Prefeitura de Itambé

itambe onibusesacolar

Um grave acidente aconteceu na noite deste domingo (05), com um ônibus escolar da prefeitura municipal de Itambé, na BA-634, rodovia entre os municípios de Itambé e Ribeirão do Largo. Assista:

O ônibus transportava um grupo de evangélicos, que retornava para Itambé, após participar de um evento em Ribeirão do Largo. A tragédia que abalou os moradores das duas cidades, deixou um saldo de 2 mortos e cerca de vinte feridos, inclusive, vítimas ainda correm risco de morte.

Cerca de 25 pessoas estavam a bordo do Ônibus. Acidente aconteceu por volta das 20:00h, em uma ladeira muito declinada, localizada há aproximadamente 10 km de Ribeirão do Largo. A localidade que é muito perigosa pela alta inclinação da ladeira em pista estreita, é conhecida como Curva da Lagoinha, na região da Esperança. De acordo com informações levantadas no local, o motorista perdeu o controle do ônibus, bateu de frente em um paredão e desceu por cerca de 60 metros capotando, parando no acostamento do lado contrário da ribanceira.

Morreram no local, o motorista do ônibus e uma adolescente de 14 anos. Alguns passageiros sofreram ferimentos graves, com riscos de morte e os demais também se feriram, porém sem riscos de morte.

Um passageiro, árbitro de futebol, que estava como carona ficou preso debaixo do ônibus e foi retirado com ajuda de dezenas de voluntários que ajudaram a mover o veículo para a sua retirada. Ele retornava de Ribeirão do Largo após apitar uma partida de futebol naquela cidade. O Juiz teve ferimentos graves.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência das bases de Itambé e Itapetinga foram deslocadas para o local e prestaram atendimento às vítimas graves e os demais feridos foram socorridos ao hospital de Itambé, por ambulâncias de Ribeirão do Largo e populares que passavam pelo local. Fonte: Itambé Agora



Destaques, Polícia, Sudoeste

Comentário(s)