Especial Devaneios Sonoros: Amantes de algazarra

Por Mariana Kaoos

Foto: Amanda Nascto
Foto: Amanda Nascto

Gatinhas e gatões, como estão passando? Cansados e ressaquiados do fim de semana? Bom, imagino que sim, já que ele foi da pesada. Como todos sabem, nessa última sexta-feira, 03, e sábado, 04, rolou a primeiríssima edição do Devaneios Sonoros, festival independente produzido pelo Coletivo Suiça Bahiana. Fazendo um resumão gostoso do evento, bom, ele aconteceu no Bar Ice Drink e contou com apresentações de djs e bandas já conhecidas a nível local e nacional.

Foto: Amanda Nascto
Foto: Amanda Nascto

Na primeira noite, por exemplo, os meninos da Dost (Vitória da Conquista) dividiram palco com os suspertars da Scambo (Salvador) que, em meio à gritaria, babadeira e exaltação instigaram o público ao som de clássicos como Ocê E Eu, Carcará e Carne Dos Deuses. A nossa queridíssima dj Paulinha Chernobyl também não deixou por menos e apresentou um set de discotecagem recheado de bass music, bem como funk e outros gêneros que permeiam e dão qualidade ao que chamamos de música popular brasileira.

Foto: Amanda Nascto
Foto: Amanda Nascto

Já no sábado a algazarra e os sorrisos foram protagonistas. Alguns detalhes sobre a noite são interessantes de ressaltar por aqui: Bom, vou começar falando do público mais velho e, aparentemente, maduro. Maduro no sentido de se portar mesmo na festa. Vi todo mundo dançando, se divertindo, porém, sem invadir o espaço alheio. Pelo que pude perceber, a plateia interagiu muito bem com o dj Rafha, o grupo Um Lugar Para Dois e a cantora Anelis Assumpção, observando a performance dos três em palco e o repertório apresentado.

Foto: Amanda Nascto
Foto: Amanda Nascto

Outra coisa bacana foi que não rolou um assédio sequer. Paquera sim, e isso é saudável, cremoso e esperado em qualquer festa que reúna pessoas ávidas por consumir cultura. Mas assédio não. Diferentemente de tantas outras produções que vem ocorrendo por aqui, o Devaneios Sonoros foi tranquilíssimo, um festival que além de trazer qualidade e inovação como adjetivos, trouxe a palavra respeito como valor.

Foto: Amanda Nascto
Foto: Amanda Nascto

As comidinhas estavam deliciosas e num preço justo. A cerveja, trincando, tanto que, por diversas vezes, ela chegava a empedrar nas mãos do público. Ah, importante frisar que o espaço também não foi ruim. A reforma do Ice Drink está bem avançada e, ao contrário do que muitos pensaram, o local não ofereceu perigo aos presentes. Calor sim, isso não posso mentir. Mas, com uma noite quente daquelas, não era para menos, diga ai?

Foto: Amanda Nascto
Foto: Amanda Nascto

Alguns descuidos ocorreram, como em toda produção, dentre eles, os mais visíveis foram o atraso para início da festa e alguns problemas no som, na hora da apresentação de Um Lugar Para Dois. Problemas à parte, foi tudo divino, maravilhoso. Tão divino, maravilhoso que, agora, me utilizarei daquela máxima de que uma imagem vale mais que mil palavras e deixar vocês conferirem a galeria de fotos. Os cliques ficaram por conta de Amanda Nascto que fez um trabalho incrível através do seu olhar.



Cultura, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)