Conquista: Saiba como foi o Forró Ranch no Villa Music

Por Celso Rios

Foto: Carlos Eller / Geração Show
Foto: Carlos Eller / Geração Show

Com um público animado, muita gente bonita, um tempo agradável e comidas típicas foi realizado na noite deste sábado (04), o Forró Ranch, no espaço de eventos Villa Music. A festa contou com o som das bandas Estakazero, Cangaia de Jegue, Kart Love e Léo Malta.

O evento serviu para muitos como o aquecimento para os festejos juninos, em Vitória da Conquista, maior cidade do sudoeste baiano. Quem esteve presente na festa pôde conferir de perto aquela sensação gostosa com a proximidade das festas juninas.

Foto: Carlos Eller / Geração Show
Foto: Carlos Eller / Geração Show

O primeiro a subir ao palco foi o forrozeiro Léo Malta, o artista trouxe dentro do seu show algumas músicas de sucesso e que já estão na memória do público forrozeiro, além de hits do momento. O músico aquecia a festança que iria varar a madrugada.

Logo em seguida, a Cangaia de Jegue, banda já velha conhecida do público conquistense, subiu ao palco para cantar músicas que já estão na boca da galera e o seu mais novo hit “Cachaça errada”.

Foto: Carlos Eller / Geração Show
Foto: Carlos Eller / Geração Show

Nos bastidores, o novo vocalista do grupo, Gustavo Martins, e o seu parceiro Júnior Bonfim, já velho conhecido e integrante desde a formação da banda falaram sobre essa nova cara do grupo jequieense.

“Graças a Deus a galera vem gostando, fui abraçado pelo público e com muito trabalho estamos conseguindo construir mais esta história. A nova música foi na verdade uma brincadeira, porque todo mundo pergunta: Qual é a boa? Essa canção foi uma cachaça errada que algumas pessoas tomaram e aí a gente reflete em musica”, disse Gustavo. “Na verdade, quem define qual o nome da música e se será sucesso ou não é o público, se eles disserem que a música é “Qual é a Boa”, então será esse o título da canção”, brincou Júnior.

Sobre o novo vocalista, Júnior falou que foi uma chegada muito bem vinda e cheia de novidades trazendo a mistura também do sertanejo, trabalho ao qual Gustavo já tem boas passagens, sem perder claro, o tradicional forró.

“Misturamos o nosso som com algumas coisas que o Gustavo trouxe e isso acabou entrando em nosso repertório. A gente não pode negar que o sertanejo domina a maioria das músicas que tocam nas rádios e as pessoas querem ouvir essas músicas, nada mais justo que a gente pegar e colocar na nossa leitura o que elas gostam de ouvir, claro com a pegada da Cangaia”, explicou Júnior.

Gustavo falou ainda da apreensão de sua estreia nos vocais da banda e de como tem enfrentado isso após algumas apresentações.

“Foi difícil pra mim porque sempre quando a gente vai fazer algum trabalho diferente, você quer fazer o melhor. Graças a Deus após o primeiro show que subi no palco percebi que as pessoas estão gostando e fico agradecido por fazer parte dessa família”, frisou Gustavo.

Terceira atração da noite, o grupo Kart Love já se preparava, enquanto a Cangaia de Jegue ainda terminava seu show. Lucas Kart falou da satisfação de mais uma vez estar em Conquista e da sensação gostosa dessa chegada do período junino.

“A gente esteve no lançamento do Forró Ranch e trouxemos novamente o show do nosso mais novo trabalho, “Blackout das Minas”. De lá pra cá esse mais novo projeto tem crescido bastante. Ficamos sempre muito felizes de sermos bem recebidos em Vitória da Conquista”, disse Lucas.

Nos bastidores era visível o clima de amizades entre as bandas, fato que Lucas acabou reforçando durante nosso bate-papo, além é claro das festas juninas.

“Muito bom, são bandas de amigos nossos de Salvador e estamos sempre juntos nos eventos, fico muito feliz com esses encontros. São João é uma época boa em que temos tocado muito, hoje pra nós é como se fosse uma abertura do período junino”, finalizou Kart.

Quarta e última banda a subir ao palco, a Estakazero fez o público amanhecer ao som de seus sucessos. No comando da banda, o vocalista Leo Macedo falou de seu mais novo projeto, o DVD intitulado “Lual Estakazero”.

“A gente está preparando para fazer o DVD Lual Estakazero, então o forró que a gente está  fazendo é de uma linguagem pop, tem uma guitarra,por exemplo, apesar de não deixarmos a sonoridade real do forró com: zabumba, triângulo e sanfona. Apenas trouxemos elementos pops e modernizamos o forró,claro, sem perder sua essência e sonoridade característica”, reforçou o vocalista da Estakazero.

Para o principal integrante do grupo com 20 anos de carreira e passagem também pela banda Colher de Pau, a cidade de Vitória da Conquista é guardada com grande carinho por eles. Sentimento que é retribuído pelo público, que segundo o cantor gosta do trabalho da Estakazero e do forró trazido pela banda.

Ainda sobre o mais novo projeto, o vocalista falou de como será a linguagem do novo trabalho que deve ser gravado em breve e que terá as canções “Inovação”, Lua Minha e “Pertinho”, um dos mais novos sucessos do grupo incluídos dentro da gravação.

“Essas músicas já estão fazendo parte do repertório do DVD que terá essa linha remetendo ao início de carreira da nossa banda, com o forró pé de serra universitário e uma linguagem urbana e jovem. Essas canções foram escolhidas para estarem nesse nosso projeto onde ao todo serão gravadas dezesseis composições, dentre elas, cinco já foram produzidas e estamos trabalhando as próximas”, frisou Leo.



Cultura, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)