Barra do Choça: PT lança Izaltiene como pré-candidato a prefeito

5850128b-2e73-4354-b73e-f786d2e2abd8

O Diretório do PT de Barra do Choça realizou Encontro Municipal na noite deste sábado (4) para discutir as eleições de 2016 e a participação do partido no pleito. Como decisão tomada junto com a militância, a legenda apresentou a pré-candidatura de Izaltiene Rodrigues  a prefeito da cidade.

O encontro contou com a participação dos deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual) que ressaltaram a importância da candidatura petista à prefeitura de Barra do Choça, um dos mais importantes municípios da região Sudoeste.

Os deputados também destacaram o pré-candidato Izaltiene, agrônomo e mestre pela UESB, que conta com grande experiência enquanto fundador do partido no município e também como militante do cooperativismo e associativismo dos pequenos produtores rurais da região.

94854b6d-ceab-4071-a286-8c35d0924f08

Para Waldenor e Zé Raimundo, a pré-candidatura petista é fortalecida pela larga experiência de Izaltiene e as diversas políticas públicas implementadas pelos governos de Rui Costa e Dilma Rousseff no município.

Izaltiene foi presidente da Cooperativa Mista Agropecuária de Pequenos Agricultores do Sudoeste da Bahia (Coopasub) e atualmente ocupa o cargo de Coordenador Técnico da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Governo do Estado. Em 1998, ele concorreu à prefeitura de Barra do Choça e hoje, mais uma vez, figura entre os nomes mais contados para a sucessão municipal.

O encontro do PT contou também com a participação do vereador Paulo Bateria, do empresário Nilson do Baratão das Fábricas e representantes de diversos movimentos sociais que atuam no município.



Destaques, Política, Sudoeste

Comentário(s)