Conquista: População reclama do não cumprimento do calendário de água da Embasa

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Uma semana após o início oficial do racionamento de água em Vitória da Conquista, moradores de diversos bairros, inclusive, da zona rural se queixaram da falta de água nas residências. Em contato com o Blog do Rodrigo Ferraz, os moradores dizem que nos dias em que era para ter abastecimento normal de água, não caiu uma gota de água. Outros informaram que a água até caiu, mas bem fraca, sem força para subir até a caixa d’água.

A Empresa baiana de Águas e Saneamento chegou a orientar a população que nos casos de desabastecimento nos dias previstos para cair água, deveriam acionar o suporte da empresa por meio de caminhões pipa, através do telefone 0800 0555 195, no entanto, a população alega que ninguém atende aos telefonemas.

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As reclamações partem de vários bairros, de diferentes zonas da cidade: Recreio, Candeias, Alto Maron, Bairro Brasil, Ibirapuera, Renato Magalhães, Morada dos Pássaros e Campinhos, por exemplo.
A Embasa se manifestou divulgando nota oficial. Confira:

A Embasa informa que identificou as causas dos problemas detectados nesta primeira semana de racionamento e que as equipes já estão em campo para solucioná-los e garantir o funcionamento do calendário de abastecimento. A empresa informa ainda que o abastecimento complementar para hospitais, creches, escolas, universidades e imóveis que não foram abastecidos no período estabelecido no calendário está ocorrendo por meio de carros-pipa. Em relação ao teleatendimento pelo 0800 0555 195, a Embasa esclarece que o sistema está funcionando normalmente, mas, devido ao aumento no número de ligações nestes últimos dias, há momentos em que ocorre congestionamento das linhas. A empresa já está promovendo as medidas necessárias para adequar a capacidade de atendimento ao aumento momentâneo da demanda.



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