Confira as vagas oferecidas pelo Sisu em Vitória da Conquista; inscrições começa hoje

sisu

Começa hoje, e segue até a meia-noite de quinta-feira, o período de inscrições para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada). As inscrições, gratuitas, são realizadas no site do Sisu. Na Bahia há 3,9 mil vagas disponíveis em universidades de 22 municípios. Dessas, 1.491 são na Universidade Federal da Bahia (Ufba).

Pode se inscrever qualquer estudante que tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 e tenha obtido, na redação, qualquer nota acima de zero. Não serão aceitas informações referentes a outras edições dos exames. As notas de corte com a classificação parcial saem nos dias 31, 1° e 2 de junho e o estudante pode ir acompanhando para avaliar as chances.

O resultado da chamada será divulgado no dia 6 de junho no portal do Sisu e os aprovados deverão realizar a matrícula na universidade entre os dias 10 e 14 de junho. Na área de saúde, a Ufba oferece 412 vagas. Nessa edição, a instituição tem disponibilidade para o ingresso de 64 alunos no curso de Medicina.

Os dez cursos mais concorridos no primeiro semestre foram Medicina, Engenharia Elétrica, Engenharia Química, Engenharia Mecânica, Engenharia Civil, Direito, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Arquitetura e Urbanismo e Odontologia.Entre os mais concorridos, Direito e

Engenharia Civil são os que mais oferecem oportunidades. São 80 para Direito em turno integral e 70 no período noturno, somando 150 vagas. Engenharia Civil disponibiliza 72 vagas em turno integral.

No último Sisu, as notas de corte dos principais cursos da Ufba foram todas acima de 700 pontos na categoria de ampla concorrência. As maiores foram: Medicina (779,05), Engenharia Mecânica (760,17), Engenharia Elétrica (759,63), Engenharia Química (756,56), Engenharia Civil (754,21) e Direito diurno (740,87). (Fonte: Correio da Bahia)



Bahia, Destaques, Educação, Vitória da Conquista

Comentário(s)