Conquista: Família de Américo ajuda a arcar com despesas do velório e sepultamento de Jéssica

americo e jessica

Após muitas conversas, que começaram desde ontem (terça-feira), a família de Américo Vinhas, acusado de espancar a jovem Jéssica Nascimento, vai ajudar em parte nas despesas do sepultamento e velório da jovem de 21 anos.

Natural de Itapetinga, Jéssica veio a óbito na tarde de ontem (10), após ficar internada na UTI do Hospital de Base de Vitória da Conquista por 16 dias.

“Foram 16 dias lutando pela vida dela. Os órgãos vieram parando e hoje ela faleceu”, disse Elma Augusta, tia da jovem. O velório deverá acontecer ainda nesta quarta-feira (11), na cidade de Itapetinga, distante 100 km de Vitória da Conquista.

O delegado Gustavo Tortarelli, que investiga o caso,informou que, com a morte de Jéssica, Américo Francisco Vinhas Neto passa a responder por lesão corporal seguida de morte. Ele teve a prisão decretada na sexta-feira (6) e está foragido. “Muda a tipificação do crime. Agora ele vai responder por lesão corporal seguida de morte, artigo 129, parágrafo 3º do Código Penal. A pena é de 4 a 12 anos”, disse.

Atualização às 12h18

Um tio de Jéssica pagou o plano de funerária e vai arcar com todas as despesas, sem necessitar da ajuda da família de Américo



Destaques, Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)