Dona Margarida, aos 70 anos, é uma das condutoras da Tocha Olímpica em Vitória da Conquista

Sem Título-1

“Alguém me ligou e disse: ‘a senhora foi selecionada para ser condutora da Tocha Olímpica’. Respondi: ‘eu?!’ Foi uma grande surpresa.”

Recuperada do susto inicial, agora, dona Margarida Aparecida Gomes Alcântara só comemora. Ela foi uma das 71 pessoas selecionadas para conduzir a Tocha Olímpica em sua passagem por Vitória da Conquista, no dia 20 de maio.

A aposentada é natural de Ibiassucê, morou em Caculé e Itapetinga, e há 16 anos fez de Vitória da Conquista a sua casa.

Aos 70 anos, ela mora com dois dos seus três filhos e dedica seu tempo, dentre outras coisas, aos trabalhos da Associação de Moradores do bairro Candeias, da qual é presidente pelo segundo mandato. Com satisfação, ela conta que foi graças a uma articulação da entidade que foi erguida a capela da Igreja Nossa Senhora do Candeias, que também tem a sua dedicação e devoção.

Além disso, dona Margarida exerceu, por duas vezes, a presidência do Conselho Municipal do Idoso. Atualmente, ela é vice-presidente da entidade e não se cansa de lutar pelos direitos dessa parcela da população.

Ela ainda é membro da Comissão Executiva do Orçamento Participativo do seu bairro. “Eu adoro desafios”, afirma, ao narrar seu ativismo.

Orgulhosa por ter sido incumbida de mais um desafio, que vai ficar marcado na história da cidade, ela diz que anda “colocando a boca no trombone” sobre a sua missão de carregar o símbolo das Olimpíadas 2016. “ Eu peço a Jesus que essa tocha ‘ilumine’ a todos aqueles que estarão nas Olimpíadas. Que ilumine, dê forças e acompanhe todos eles”, revelou.

Quer ficar informado sobre a passagem da Tocha em Vitória da Conquista? Marque presença no evento que foi criado no Facebook.



Destaques, Esporte, Vitória da Conquista

Comentário(s)