Conquista: Mãe de aluna da Rede Municipal de Ensino volta a estudar para incentivar a filha

Foto: Secom - PMVC
Foto: Secom – PMVC

A história da dona de casa Cirleide Gomes de Sousa, aluna da Escola Municipal Erathostenes Menezes (Iguá), é mais uma das emocionantes histórias de brasileiras que lutam por um futuro melhor e tem jornada tripla. Ela realiza o trabalho doméstico, cuida dos filhos e ainda se dedica aos estudos.

Com 42 anos, Cirleide conta que retomou os estudos em 2015, quando descobriu que sua filha Angélica estava grávida e pensava em abandonar a escola.

Segundo ela, voltar a estudar foi uma forma de estimular a filha de 15 anos a continuar na busca pelo sonho de chegar à universidade. “Quis incentivá-la porque sei que ela quer ter uma faculdade, uma profissão, mas acabei descobrindo que eu também precisava concluir meus estudos”, revelou.

Cirleide é colega de sala e a maior motivadora de Angélica. “Minha felicidade é estar perto da minha filha nas aulas. É uma experiência incrível ficar ao lado dela e do meu neto, que está na barriga. A escola para a gente é um lugar especial, onde podemos aprender mais e sonhar com um futuro mais bonito”, afirmou.

A filha Angélica reconhece o esforço da mãe. “Nenhuma mãe no mundo faz o que ela faz por mim. É muito bom estudar com ela porque hoje tenho uma amiga verdadeira dentro da escola. Uma ensina a outra, estou sempre disposta a tirar as dúvidas dela”, contou.

Segundo Angélica, sua gravidez fez com que ela entendesse melhor a grandiosidade da mãe. “Eu já a amava muito, mas agora eu entendo de verdade o que é ser mãe. E a minha agora é mãe duas vezes, porque é avó. É um carinho danado na barriga, uma emoção. Quero que ela seja cada vez mais feliz e continue sendo essa mãezona também para o bebê”.



Destaques, Educação, Vitória da Conquista

Comentário(s)