Sudoeste baiano: Mais uma Unidade de Saúde da Família é entregue em Planalto

959f0917-a480-40a6-afe7-58d8577535ce

Mais uma Unidade de Saúde da Família (USF) foi entregue ontem (27) no município de Planalto. A Unidade, situada no bairro da Urbis, é a segunda de três novas que estão sendo entregues pela prefeitura municipal.

O deputado estadual Zé Raimundo participou da inauguração, representando também o deputado federal Waldenor Pereira, ao lado do prefeito Cloves Andrade, do Secretário de Saúde Renilton Ferreira e demais secretários da prefeitura e vereadores.

d28dc4d7-1e2e-4b39-bb2f-7130c2d7ce7c

A obra no bairro da Urbis custou R$ 413 mil reais, por meio de convênio firmado entre o município de Planalto e o Governo Federal. A equipe da USF é composta por um médico, um enfermeiro, dois técnicos, dois recepcionistas, além de vigia e auxiliares de serviços gerais. Além de atendimento à saúde, a população vai contar com os serviços de imunização, farmácia, curativo, nebulização, acompanhamento de gestante com pré-natal e Planejamento Familiar.

O deputado Zé Raimundo relembrou a luta histórica de muitas lideranças e dos movimentos sociais em defesa de uma saúde pública de qualidade voltada para a maioria da população e o papel de gestões democráticas comprometidas com essas bandeiras, como a do prefeito Cloves.

A próxima Unidade de Saúde está sendo construída no bairro do Ceac e tem previsão de entrega para o fim do mês de maio. O município de Planalto contava com seis USF. A construção de mais três Unidades representa um aumento de 50% na cobertura da atenção básica do município.



Política, Saúde, Sudoeste

Comentário(s)