Conquista: Prefeitura divulga dados atualizados sobre casos de dengue e gripe H1N1 na cidade

DSC_0872

A Prefeitura de Vitória da Conquista realizou uma entrevista coletiva junto a imprensa na manhã de hoje (quarta-feira) para esclarecer sobre os casos de dengue e gripe H1N1 na capital do Sudoeste baiano, além de tranquilizar a população com relação a vacinação.

A coletiva aconteceu na Praça CEUs, no Bairro Flamengo, e contou com a presença do vice-prefeito, Joás Meira; a secretária municipal de saúde, Karine Brito; e as coordenadoras de Endemias e Imunização, Poliana Gonçalves e Elba Sampaio.

Na oportunidade, foram divulgados dados atualizados sobre os casos notificados e confirmados das respectivas doenças.

Somente no ano de 2016 foram notificados 2.354 cados de dengue, sendo 437 positivos, 156 negativos e 5 inconclusivos.

Com relação a chikungunha, foram 17 casos notificados, 3 positivos e 14 aguardando. Já a zika foram 209 notificados, 2 negativos e 207 aguardando.

DSC_0868

A secretaria municipal de saúde também divulgou um balanço sobre a gripe H1N1. Ao todo, em Vitória da Conquista, foram 27 casos notificados, 5 positivos, sendo que 1 óbito confirmado, 8 negativos, 2 inconclusivos e 12 aguardando.

Ainda na entrevista, a secretária de saúde falou do mutirão que está sendo feito visando o Dia D de vacinação contra a gripe H1N1, que acontece no próximo sábado (30), garantindo que a cidade irá atingir a meta de mais de 70 mil pessoas vacinadas que estão inseridas na zona de risco.



Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)