Conquista: Organização da campanha de vacinação contra gripe gera insatisfação da população

vacinação insatisfação

A situação sobre a campanha de vacinação contra gripe em Vitória da Conquista tem repercutido de uma forma não muito positiva, tanto que a Secretaria de Comunicação convocou toda imprensa para uma entrevista coletiva ainda na manhã desta quarta-feira (27).

Antecipada para o dia 18 de abril, o início da campanha veio acompanhado de muita confusão e polêmica. Logo no primeiro dia de vacinação as doses se esgotaram em alguns postos, dois dias depois já não havia mais vacinas no município. É que no primeiro momento cerca de 17 mil doses haviam chegado, o que corresponde a 30% do total. Resultado, muitas idas e vindas da população aos postos de saúde em vã, o que gerou muita indignação.

Nesta segunda-feira (25), mais 14 mil doses chegaram à Vitória da Conquista e a cena que aconteceu nos primeiros dias da campanha, repetiram-se. Gente chegando de madrugada nos postos e filas gigantes se formavam logo cedo. Numa tentativa de organizar a situação, a Secretaria Municipal de Saúde orientou a distribuição de senhas nas unidades. O que gerou muita insatisfação, já que a procura foi bem maior que a quantidade de senhas oferecidas. No final da tarde de ontem, apenas algumas poucas unidades de saúde ainda tinham doses de vacina.

Em Vitória da Conquista já foram notificados 24 casos de H1N1, 02 foram confirmados, sendo um óbito e uma alta hospitalar. Até o momento 31 mil pessoas já foram vacinadas. Vale ressaltar que a meta a ser alcançada é imunizar 80% do total do público alvo que é de 71 mil pessoas.



Destaques, Saúde, Vitória da Conquista

Comentário(s)