Vitória da Conquista recebe a 1ª edição do Festival Villa Gourmet

Por Maria Eduarda Carvalho

13051580_1009191302462706_6027179729655806139_n

A gastronomia local e as múltiplas opções de bares e restaurantes sempre foram marcas da noite conquistense. A vida noturna movimentada dos barzinhos da Olívia Flores e seu entorno são passada obrigatória para quem quer se divertir e aproveitar o fim de semana. Nesse quesito são poucas as ruas tão marcantes quanto a Alziro Prates que abriga uma boa parte dos estabelecimentos que constroem essa identidade boêmia de Vitória da Conquista.

Então nada melhor que homenageá-la em um evento especial transformando o trecho numa pequena vila gastronômica. Com essa ideia nasce o Festival Villa Gourmet.

O evento acontece entre os dias 05 e 08 de maio e aproveita as noites do nosso outono frio para oferecer música, moda, entretenimento e o melhor da gastronomia local tudo isso visando e valorizando aspectos da nossa cultura local. As atrações musicais serão oferecidas em palco aberto, de graça, para o público que percorrerá o circuito gastronômico descobrindo os novos sabores dos estabelecimentos já tão conhecidos. Para melhor aproveitar todas essas opções, durante o Festival o trânsito da rua será permitido apenas para moradores proporcionando uma maior fluidez e ocupação dos espaços por onde mais de 12 mil pessoas circularão por dia. São oito bares e restaurantes, três estabelecimentos de moda e estética, além das variadas atrações que movimentaram a rua durante todo o evento.

Os bares e restaurantes locais oferecerão durante o Festival Villa Gourmet uma receita especial recheada de sabores harmonizados com aspectos da nossa cultura e paisagem. A receita vai de pratos, poções, petiscos ou sobremesas e além de inéditas têm esse toque especial conquistense disputando um concurso onde público e jurados especializados definirão o destaque da edição.



Cultura, Destaques, Vitória da Conquista

Comentário(s)