Representante do Governo Japonês visita Vitória da Conquista

Foto: Secom - PMVC
Foto: Secom – PMVC

Vitória da Conquista recebe esta semana a visita de representante do Governo Japonês no Brasil. Na tarde desta segunda-feira, 25, o líder do acordo de cooperação técnica Japão-Brasil da Agência Japonesa de Cooperação Internacional (JICA), Koichi Maruyama, e comitiva* foram recepcionados pelo prefeito Guilherme Menezes, no Gabinete Civil.

A visita do perito em segurança pública ao município tem como objetivo avaliar a implantação do projeto vinculado à filosofia de policiamento comunitário no Panorama. A iniciativa faz parte do convênio entre a Polícia Militar da Bahia, a JICA e o Ministério da Justiça (MJ).

“Os senhores são felizardos, pois percebemos que há uma interação entre a polícia e a comunidade. A Polícia, em parceria com a Prefeitura, está fazendo um excelente trabalho”, disse o representante japonês.

O prefeito agradeceu a visita e comentou a parceria já existente entre o município e a JICA por meio do projeto de combate à infecção do HIV em Moçambique. “Já fomos inclusive no país africano falar de nossa experiência na prevenção e assistência às pessoas com HIV/Aids, principalmente com relação ao controle da transmissão vertical do HIV. É muito enriquecedor para a nossa cidade essas trocas de experiência”, declarou Menezes.

Na ocasião, o Tenente Coronel da PM, Ivanildo da Silva, agradeceu ao Governo Municipal pelo apoio: “Essa parceria sempre existiu entre a Prefeitura e a Polícia Militar. Nós trabalhamos para servir bem esta comunidade. Os projetos que tocamos na Base Comunitário, assim como outros, têm a parceria do Governo Municipal, inclusive este veículo da Ronda Rural foi doado pela Prefeitura”, comentou o sub-comandante do Comando Regional de Polícia Militar Sudoeste.

* Além de autoridades militares, esteve presente no encontro o coordenador-geral de Programas Estratégicos, Luciano Ribeiro, e o procurador municipal, Kleber Braga.



Internacional, Polícia, Vitória da Conquista

Comentário(s)